Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Grande programação no encerramento do Maio Amarelo

Simulação de acidente e socorro a vítima, passeio de bicicleta e de trenzinho na Várzea

 

O centro da cidade ficou movimentado nesta sexta-feira (31) com as atividades de encerramento da campanha “Maio Amarelo”, de sensibilização de motoristas e pedestres sobre segurança no trânsito. Coordenando as ações, a equipe da Ronda Escolar, da Guarda Civil Municipal (GCM), com supervisão do secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, e do Comandante da GCM, Gil Wellington.
Um passeio de bicicleta e de trenzinho com estudantes de escolas da rede pública de ensino até a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, iniciou a programação. Na minicidade de trânsito montada no local, os alunos menores puderam vivenciar o papel de motorista numa pequena pista sinalizada, onde foram orientados sobre o papel de condutores e de pedestres. “A proposta é conscientizar esse público, que é multiplicador de informações, sobre respeito às normas e à sinalização”, explicou Gil Wellington, Comandante da GCM.
Encerrando a campanha, bombeiros militares do 16º Grupamento de Bombeiro Militar conversaram com o público sobre comportamento seguro de pedestres e motoristas no trânsito. Foram feitos alertas sobre os acidentes ocorridos na cidade, muitos causados por pessoas sem habilitação para dirigir veículos. Para mostrar o perigo de não seguir as leis do Código de Trânsito Brasileiro, e de não ter a devida atenção na condução de um veículo ou na travessia de ruas, foi feito um simulado de colisão entre carro e motocicleta, com socorro às vítimas. 
“De 6 a 31 de maio, o pessoal da Guarda Civil Municipal mobilizou estudantes de escolas públicas e privadas nesta campanha. Diversas atividades foram realizadas com crianças e adolescentes, os futuros condutores. Inclusive com várias situações sobre como se comportar no trânsito, na minicidade montada na Praça Olímpica. Tudo para reduzir o número de acidentes e de mortes no trânsito. Foi um sucesso”, avaliou o secretário Marcos Antonio da Luz, de Segurança Pública, parabenizando o empenho da GCM.
Com o tema ‘No trânsito, o sentido é a vida’, o projeto contou com a parceria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Social.

 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 03/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Avenida será fechada para evento. Confira as mudanças no trânsito no Alto

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

MAIO LARANJA: Conselho Tutelar de Teresópolis levanta bandeira contra violência sexual infantil

Jiu-jitsu: atletas do CIEP da Fonte Santa ganham mais 16 medalhas

Câmara pede à PF informações sobre a “viagem do prefeito à Disney”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE