Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Empresa entrevista candidatos para 50 vagas de emprego em Teresópolis

Processo seletivo realizado para instalação de unidade de tradicional loja de roupas

Candidatos com currículos cadastrados no SINE Teresópolis, e perfil profissional dentro do solicitado pela empresa, foram encaminhados para participar do processo seletivo realizado pelo Grupo South&Co nesta quarta-feira, 30, no Teatro Municipal, na Prefeitura. “Atuamos há 35 anos no mercado da moda feminina e masculina e vamos preencher 50 vagas para as funções de vendedor, estoquista, operador de caixa, fiscais de loja e promotores para a filial Teresópolis, prevista para ser inaugurada até o dia 15 de dezembro. Os candidatos que atenderem o perfil que buscamos sairão daqui praticamente contratados”, relata Marcos Vinicius de Andrade Costa, supervisor de vendas da rede.

A iniciativa do SINE de disponibilizar espaço para realização de entrevistas agradou os recrutadores. “Facilita bastante para uma empresa de outra cidade ter um local para acolher e entrevistar os candidatos com respeito e dignidade. Essa atitude não é muito comum, fomos muito bem recebidos”, opina o supervisor comercial Eduardo Lopes. Segundo ele, a loja de Teresópolis será a 94ª inaugurada pelo Grupo South&Co, que possui filiais espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. “A intenção é potencializar a captação de vagas e a empregabilidade, colocando mais pessoas no mercado de trabalho. O trabalhador deve sempre buscar o SINE, pois pode ter a oportunidade de começar 2023 empregado”, orienta Lucas Guimarães, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.
Unidade do Sistema Nacional de Emprego operacionalizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, em convênio com o Governo do Estado, o SINE possui um banco de dados de diversos profissionais que buscam uma vaga no mercado de trabalho. O sistema é gratuito e confiável. Por questão de ordenamento do Ministério do Trabalho e Previdência, os currículos cadastrados têm validade de três meses e, portanto, são atualizados.
Os empresários interessados podem cadastrar as suas vagas, permanentes ou temporárias, pelo Portal do Trabalhador – www.teresopolis.rj.gov.br/portal-do-trabalhador ou solicitar a ficha de cadastro pelo e-mail trabalho@teresopolis.rj.gov.br. Os profissionais podem se candidatar às vagas de emprego tanto no SINE (Av. Feliciano Sodré, 675/2º piso da Prefeitura, na V&á e;rzea) quanto na Casa do Trabalhador (Rua Luiz Noguet Jr, 100, no São Pedro). O telefone do SINE Teresópolis é (21) 2742 3352, ramal 258 e o da Casa do Trabalhador, (21) 2741-2710. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ônibus: novas tarifas intermunicipais entram em vigor neste sábado

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

Asfalto ficou na promessa e Vale dos Cedrinhos segue quase intransitável

Justiça condena quadrilha acusada de pirâmide financeira

Acorrentamento permanente pode ser tipificado como maus-tratos aos animais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE