Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Servidores municipais de Teresópolis nas ruas mais uma vez

Categoria reclama de falta de calendário de pagamento e programa de avaliação de desempenho

Em assembleia realizada na última terça-feira, 29, com auditório lotado, os servidores públicos municipais decidiram pela realização de nova manifestação contra o governo Vinicius Claussen. Eles questionam a falta de calendário de pagamento dos benefícios de fim de ano, a ausência de informações em relação ao 14º salário, a falta do abono para os profissionais lotados na secretaria de Educação e protesto contra o sistema de avaliação de desempenho – que estaria sendo colocado em prática em desacordo com a prestação do serviço e causando prejuízo para o funcionário público. Neste sábado, 03, os servidores realizam manifestação na Várzea, saindo da Calçada da Fama e seguindo até a Avenida J. J. de Araújo Regadas. A concentração tem início às 10h. “Convocamos todos os servidores insatisfeitos com o seu fim de ano sem previsão e ainda um grande não a avaliação de desempenho”, convoca o SINDPMT em suas redes sociais.

“A gente sabia que isso iria acontecer, que teria um problema, mas não do tamanho do que está vindo”, relata Kátia Borges

Em vídeo também publicado na internet, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Kátia Borges, falou sobre a reunião realizada com o governo municipal dias atrás e a importância da categoria participar dessa discussão. “Como não queremos tirar conclusão precipitada ou sozinho, na assembleia vamos passar o vídeo dessa reunião e cada um tira sua conclusão. Saímos de lá com sentimento de descaso, percebendo nenhum tipo de reação em relação ao servidor. Apesar dele dizer que a prioridade é o salário e que todo ano é diferente, esse ano está bem diferente. A gente via e percebia a preocupação com nossos pagamentos, pois já tínhamos alertado sobre os gastos exacerbados ao longo do ano, acompanhando o Portal da Transparência e todos os outros escândalos na cidade. A gente sabia que isso iria acontecer, que teria um problema, mas não do tamanho do que está vindo”, relatou Kátia.
Em nota encaminhada para a redação do jornal O Diário e Diário TV na última terça-feira, o governo Vinicius Claussen informou que “o 13º salário será pago de forma integral até o dia 20 de dezembro. O 14º salário também será pago, mas ainda não há definição de percentual” e ainda que “não há possibilidade de atraso no pagamento de salários”.


Edição 24/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Festival Sesc de Inverno terá shows com Mumuzinho e Paralamas do Sucesso

Onde estão os vereadores de Teresópolis?

Promoção de Férias no Parc Magique e Fazendinha do Le Canton no domingo (28)

Novos radares começam a funcionar na Rio-Teresópolis x Além Paraíba

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE