Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Encontro de Antigos neste domingo no Alto

Edição 2017 será realizada na Praça Nilo Peçanha e terá atrações para toda a família

Já são 35 anos de história, muitos quilômetros rodados e amizades forjadas nas estradas percorridas pelos apaixonados pelos automóveis que fazem sucesso nas ruas brasileiras desde seu lançamento e hoje podem ser consideradas verdadeiras raridades – algumas até peças de museu! E, na XXXV edição da Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis, o evento ganha alcança um novo patamar. Há sete anos organizado pelo clube Amigos do Antigo, o tradicional encontro será realizado pela primeira vez na Praça Nilo Peçanha, a do Ginda Bloch, no bairro do Alto, e ruas no seu entorno. E, além de um espaço diferente, que permite uma configuração semelhante a grandes eventos do tipo em outros municípios, o encontro do próximo domingo, dia 09, terá atrativos para toda a família no bairro com maior visitação turística do município.
“Esse ano estamos com um propósito bem ousado. A nossa ideia é trabalhar um evento maior mesmo, não só um encontro de carros, mas uma exposição de fato, totalmente diferenciada, desde espaço kids a uma praça de alimentação bacana, com entretenimento para esposa e filhos, além dos carros em geral que já são costume ter grande participação. Em relação ao novo espaço, a gente tem um carinho muito grande pelo centro, mas o Alto engloba mais para o turista, e essa praça é um cenário ideal para o turista vir e viver um clima bacana em Teresópolis”, explica Leonardo Campos Filho, um dos organizadores da exposição.
Em relação aos veículos participantes, também acontecerá uma mudança em relação aos anos anteriores, com restrições para participação e delimitação de espaço para diferentes categorias. “O Amigos do Antigo é um clube apaixonado por carros de todos os tipos. Valorizamos todas as culturas automotivas e, pensando em um melhor aproveitamento de espaços, por termos vagas limitadas, adotaremos alguns critérios para registrar e estacionar dentro do evento”, atenta Leozinho, como é conhecido o jovem entusiasta dessa antiga cultura.
A nova política, segundo os organizadores, é a seguinte: “Veículos com mais 30 anos de fabricação – até 1987; Consideramos como novos colecionáveis, veículos em ÓTIMO estado de conservação fabricados até 1997, onde terão um espaço separado dentro do evento; Destacaremos os veículos com maior originalidade possível; Veículos dos anos 1910 a 1960 terão local privilegiado nos gramados da praça; Os veículos Air Cooled VW (originais, HOT ROD ou RAT ROD) terão local exclusivo no Espaço Paradise”.
A entrada será pela Praça Nilo Peçanha, organizada por um grupo de promotores. A inscrição dos veículos custará 5 quilos de alimento não perecível (exceto sal) ou R$ 15. A saída do evento será coordenada pelas ruas laterais.

Parcerias fundamentais
Para obter essa nova roupagem e criar atrativos além da exposição das raridades automotivas, o Clube Amigos do Antigo conta com amigos e patrocinadores, parcerias fundamentais para a manutenção vitoriosa dessa cultura. “Estamos com uma parceria desde o início do ano com a Vieira e Barbosa Eventos, empresa que vem fazendo movimento interessante em Teresópolis, graças a Deus temos também parcerias há muito tempo com vários comerciantes locais que acreditam no evento, como a Stylo Rodas, nosso patrocinador há sete anos, o posto Irmãos Rezende, do amigo Renildo, trouxemos também o apresentador oficial do evento, a Paradise Garage, um bar temático com misto de oficina, que estará aqui com um espaço reservado para veículos movido a ar, a prefeitura e secretarias de turismo e cultura, que vem dando um grande apoio, ou seja, englobando todo mundo para que o evento dê certo de fato. Também buscamos apresentar muitas coisas da cidade, com a banda Falange, participante do SuperStar, da Rede Globo,  que fará um show bacana para gente, e também a parte de comidas típicas de Teresópolis, ou seja, quem subir a serra poderá aproveitar um pouco ainda da nossa gastronomia e nossa cidade”, enfatiza Leonardo.
Estivemos no local do evento com alguns dos organizadores, que explicaram como ficará a disposição dos automóveis e apresentaram um dos veículos que poderá ser apreciado a partir das 8h deste domingo, um raro Maverick com teto de vinil e um estilo setentão inconfundível. “Esse é um carro que encontramos em Minas Gerais, ano 1973, seis cilindros, uma configuração que está ficando cada vez mais rara no país. Ele vai estar aqui na 35ª Exposição de Automóveis Antigos, junto com muitos outros clássicos dos anos 70 como ele”, explica o proprietário do Maveco, Guilherme Guedes. “Teremos espaço para veículos muito antigos, para veículos do anos 60, 70, 80, para os novos colecionáveis, que terão espaço no nosso evento, uma nova safra que a gente também gosta muito”, reforça Guilherme, convidando os teresopolitanos e turistas para prestigiar o cada vez maior e mais bonito evento.

Programação
8h – Recepção dos veículos e posicionamento das vagas
8h30 – Início das inscrições dos veículos – Tenda Amigos do Antigo
9h – Abertura Oficial do Evento
11h – Show com a Banda Falange
12h30 – Sorteio de brindes
13h – Prêmio Paradise Garage
13h30 – Prêmio Robinson Ferreira
14h – Show com a Banda Falange
15h30 – Prêmio Stylo Rodas
17h – Encerramento do Evento

 

Tags

Compartilhe:

Edição 22/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Justiça manda Vinícius pagar o que deve à Viação e empresa não vai cobrar a passagem dos idosos

Festival Sesc de Inverno confirma 15 atrações musicais

Golpista usa nome da Naturgy para lucrar em Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

MPRJ lança canal específico para receber denúncias relacionadas às eleições municipais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE