Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Enel intensifica podas preventivas na Região Serrana

Concessionária realiza parceria com condomínios para agilizar cortes em vários bairros

A Enel Distribuição Rio informa que intensificou as ações de manutenção preventiva na Região Serrana, que incluem o reforço de podas de galhos e árvores com potencial de impacto na rede. Além de programar cerca de 19,5 mil podas para o primeiro trimestre apenas na região, um incremento de 245% em relação ao mesmo período de 2023, a distribuidora segue trabalhando também em parceria com condomínios dos municípios. No ano passado, foram realizadas sete mil podas em conjunto com condomínios de Petrópolis (Posse, Itaipava, Nogueira, Secretário, Correa e Vale das Videiras), Areal e Teresópolis.
“Nesta parceria com os condomínios, quando solicitada, a Enel vai aos locais apenas fazer o desligamento da rede elétrica para que as empresas contratadas pelos clientes possam atuar de forma mais efetiva”, comenta o gestor da área operacional na Região Serrana, Rodrigo Luiz. A concessionária ressalta que a manutenção da arborização no espaço público, incluindo podas preventivas e periódicas para evitar o contato das árvores com a rede elétrica, é atribuição de responsabilidade das prefeituras.
A Enel, por sua vez, realiza podas de forma preventiva e emergencial, quando os galhos de árvores já estão muito próximos ou tocando os condutores da companhia, podendo causar quedas de energia e acidentes com a população. O objetivo das ações é minimizar o contato com a rede, evitando curtos-circuitos que prejudicam o fornecimento de energia. A proximidade da vegetação com os condutores e a queda de galhos e árvores sobre a rede são algumas das causas mais comuns de interrupções do serviço, especialmente no verão em razão de chuvas e ventos.
“Acreditamos que este trabalho é de extrema importância para tornar a rede menos exposta a intempéries climáticas. Tudo é feito com muito cuidado e respeito à vegetação, para que haja um equilibro em nossa operação, sem privar a população também das sombras e da beleza das árvores”, destaca José Luis Salas, diretor de Operações de Redes da Enel Distribuição Rio.

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra 25 anos de criação da diocese

Automedicação em casos de dengue pode até agravar complicações da doença

Sine divulga 147 vagas de emprego em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE