Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jiu-Jitsu: Wellington Ribeiro é campeão no Sul

Atleta teresopolitano subiu no lugar mais alto do pódio no Brasileiro da IBJJF/CBJJ

Marcello Medeiros

Depois de alcançar o topo dos rankings de Jiu-Jitsu do país em 2023, o atleta teresopolitano Wellington Ribeiro de Lima, da equipe Nova Serrana/Nova Barra, começou o ano de 2024 com uma importante vitória. No último fim de semana, ele participou do Campeonato Sul Brasileiro da IBJJF/CBJJ, realizado em Florianópolis (SC), e subiu no lugar mais alto do pódio: Wellington foi campeão na categoria faixa preta pluma. “Esse é o maior evento da região Sul do país, organizado pela maior confederação do mundo, a IBJJF/CBJJ”, relata o atleta ao Diário.
No ano passado, O Diário mostrou que Wellington Ribeiro chegou ao lugar mais alto da sua categoria no país e ao segundo lugar internacional. O atleta teresopolitano se tornou campeão no Internacional Master South America 2023, realizado pela IBJJF e pela CBJJ, maiores confederações do esporte no mundo, e, com o resultado subiu nas listas do nosso país e também internacionalmente. “Fui campeão na categoria pluma, faixa preta, e com esse título vou caminhando para alcançar o número um do mundo, com grande esforço e força de vontade, pois já sou o número um do ranking da Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil”, relatou Wellington ao Diário.


O faixa preta representa bem a dedicação dos atletas da Região Serrana. “Sou competidor, tenho alguns títulos importantes, pela CBJJ, IBJJF UAJJ e CBJJO. Sou professor em duas academias, uma em Teresópolis e em São José do Vale do Rio Preto”, conta também Wellington, que segue treinando para outras competições do calendário nacional. No currículo, ele já conta com diversos títulos, inclusive internacionais: Campeão Brasileiro 2023; BJJ Pro Rio de Janeiro IBJJF; Curitiba Sumer 2023 IBJJF ; Curitiba Sumer Nogi IBJJF; Salvador Fall IBJJF; Salvador Nogi IBJJF; Rio Fall IBJJF; Curitiba Open IBJJF; Curitiba Open No Gi IBJJF; Sul-Americano IBJJF; Naga Orlando; Atlanta Open IBJJF; Atlanta Open ( Open Weight); Grand Slam Abu Dhabi; Grand Slam Abu Dhabi No Gi; World Pro Abu Dhabi; Ajman International Nogi; e Abu Dhabi Grand Slam. Para ver mais sobre o trabalho de Wellington, acesse o Instagram @wellingtonribeirojj

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra 25 anos de criação da diocese

Automedicação em casos de dengue pode até agravar complicações da doença

Sine divulga 147 vagas de emprego em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE