Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Escola José Duarte encerra ano letivo com grande seminário

Encontro para encerrar 2025 apresentou trabalhos sobre o mar, jogos da infância e o mundo animal

Uma celebração a um ano inteiro de descobertas, aprendizados e de valorização do trabalho pedagógico em que os alunos da Escola Municipal José Duarte Magalhães, unidade de tempo integral localizada em Prata dos Aredes, no interior do município, apresentaram para os estudantes da Escola Municpal Paulino Custódio, que fica em Canoas, também na área rural, e para a comunidade da região, o Seminário JDM 2025. Os trabalhos produzidos durante o ano letivo tiveram como temas o Fundo do Mar, Jogos da Infância e Animais do Zoológico.

“As salas foram decoradas com muito carinho e capricho pelos alunos, criando ambientes envolventes que inspiraram as apresentações. Cada detalhe fazia referência aos temas escolhidos, pensando em acolher e inspirar a todos nós que assistimos às apresentações. Fiquei encantada! Parabéns aos alunos, professores e a equipe diretiva pelo lindo trabalho!”, comentou a secretária de Educação, Carla Rabello.

Alunos felizes com a presença da família na escola. Foto: AsComPMT

A diretora da escola, Janaína Rocha Barros, explicou que todos os anos, cada turma escolhe um tema para ser estudado ao longo do ano letivo. “O processo acontece a partir de uma chuva de ideias entre os alunos e, posteriormente, a escolha é feita de forma democrática. Essa metodologia desperta o interesse dos estudantes em estar na escola, fortalece o protagonismo infantil e os incentiva a aprender a buscar o conhecimento, tendo o professor como mediador desse processo”.

Registro dos alunos no Seminário JDM 2025. Foto: AsComPMT

Janaína agradeceu a presença de todos ao evento. “A culminância desse trabalho aconteceu por meio do Seminário JDM 2025, momento em que os alunos apresentaram suas produções para a Escola Paulino Custódio e para a comunidade escolar, compartilhando os conhecimentos construídos ao longo do ano.

Seminário na Escola José Duarte repleto de aprendizado, alegria e diversão. Foto: AsComPMT

“Agradeço a participação de todos os familiares dos alunos e da comunidade! O nosso evento também contou com a presença da nossa secretária de Educação, Carla Rabello, e da Fabiane, do Departamento Pedagógico, o que tornou o momento ainda mais significativo para todos!”, concluiu a diretora.

Fundo do mar foi um dos temas do seminário. Foto: AsComPMT
Teresópolis 06/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vereador denuncia supostas irregularidades em obra de cervejaria

Natal: horário ampliado no comércio a partir desta segunda-feira

Café rural no Sítio Tangará neste domingo em Teresópolis

Três pessoas morrem em grave acidente na RJ-130

União, INSS e Prefeitura de Teresópolis encerram conflito histórico na Quinta do Lebrão

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE