Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Escola Sylvio Amaral é vistoriada pelas secretarias de Educação e Defesa Civil

Ação teve como objetivo avaliar área interditada para definir medidas para retorno das aulas

Equipes técnicas das secretarias municipais de Educação e de Defesa Civil realizaram uma vistoria na Escola Municipal Professor Sylvio Amaral dos Santos, na Granja Guarani. O objetivo foi avaliar a parte da área externa interditada há alguns meses, o pátio e muro dos fundos, para definir quais medidas serão tomadas para garantir o retorno das aulas, no próximo dia 05 de fevereiro, com segurança para equipe escolar e alunos.

Equipes técnicas das secretarias municipais de Educação e de Defesa Civil realizaram uma vistoria na Escola Municipal Professor Sylvio Amaral dos Santos, na Granja Guarani. Foto: AsComPMT

A secretária de Defesa Civil de Teresópolis, Tenente Coronel Mariana Antunes, e o subsecretário de Educação, José Nildo, acompanhados das respectivas equipes técnicas, foram recebidos pela diretora da escola, Priscila Saurin. “As equipes foram à unidade para fazer uma vistoria a fim de constatar qual é a situação da área interditada e levantar as necessidades do prédio em geral para que possamos tomar as providências e a escola funcionar normalmente a partir do dia 5 de fevereiro”, explica a secretária de Educação, Carla Rabello, que tem acompanhado também a situação de outras unidades de ensino da rede.

Localizada na Alameda Caxinauas, a escola Professor Sylvio Amaral dos Santos atende atualmente a 120 alunos, com turmas do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. Além dessa unidade, a prefeitura trabalha para recuperar outras escolas que foram abandonadas pela gestão anterior ou sequer tiveram obras concluídas, como a Lino Oroña, na Rua Prefeito Sebastião Teixeira.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Quatro fontes com água imprópria em Teresópolis

Polícia registra três golpes envolvendo aluguel de imóveis em Teresópolis

Acusados de tortura em ‘tribunal do tráfico’ são presos em Guapimirim

TSE alerta sobre regularização de títulos cancelados

Fisioterapeuta de Teresópolis lança livro que envolve famílias no cuidado com os idosos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE