Equipes técnicas das secretarias municipais de Educação e de Defesa Civil realizaram uma vistoria na Escola Municipal Professor Sylvio Amaral dos Santos, na Granja Guarani. O objetivo foi avaliar a parte da área externa interditada há alguns meses, o pátio e muro dos fundos, para definir quais medidas serão tomadas para garantir o retorno das aulas, no próximo dia 05 de fevereiro, com segurança para equipe escolar e alunos.
A secretária de Defesa Civil de Teresópolis, Tenente Coronel Mariana Antunes, e o subsecretário de Educação, José Nildo, acompanhados das respectivas equipes técnicas, foram recebidos pela diretora da escola, Priscila Saurin. “As equipes foram à unidade para fazer uma vistoria a fim de constatar qual é a situação da área interditada e levantar as necessidades do prédio em geral para que possamos tomar as providências e a escola funcionar normalmente a partir do dia 5 de fevereiro”, explica a secretária de Educação, Carla Rabello, que tem acompanhado também a situação de outras unidades de ensino da rede.
Localizada na Alameda Caxinauas, a escola Professor Sylvio Amaral dos Santos atende atualmente a 120 alunos, com turmas do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. Além dessa unidade, a prefeitura trabalha para recuperar outras escolas que foram abandonadas pela gestão anterior ou sequer tiveram obras concluídas, como a Lino Oroña, na Rua Prefeito Sebastião Teixeira.