O escritor Cesar Garcia Lima apresenta nesta sexta-feira (07), às 16h, no Sesc Teresópolis, o livro Vida desencaixada, publicado pela Editora Patuá em 2024. O encontro, na Avenida Delfim Moreira, 749, integra o circuito Sesc Pulsar e contará com uma conversa sobre literatura e o processo de criação do autor. A programação propõe uma reflexão sobre a crônica como gênero literário e sua capacidade de transformar situações cotidianas em narrativas que permanecem relevantes para diferentes gerações. O evento terá tradução simultânea em Libras.
A obra reúne 55 crônicas escritas entre 2023 e 2024 para as redes sociais da produtora cultural Voo da Palavra, fundada pelo autor. Os textos abordam temas como relações humanas, crise climática, infância na Amazônia, individualismo e cinema, além de situações aparentemente banais, como conversas em restaurantes e momentos na cadeira do barbeiro.
Nascido em Rio Branco (AC) e radicado no Rio de Janeiro desde 1995, Cesar Garcia Lima é doutor em Literatura Comparada pela Uerj, poeta, escritor e produtor cultural. Também é autor de quatro livros de poesia e da coletânea de contos “Se você não tem paz interior então você vem aqui pra capital”, publicada em 2025 pela Editora 7Letras.
SERVIÇO
Evento: Apresentação do livro Vida desencaixada, de Cesar Garcia Lima
Data: 7 de novembro, sexta-feira
Horário: 16h
Local: Sesc Teresópolis
Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749
Acessibilidade: Tradução simultânea em Libras







