Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estácio contribui com polo de ajuda às vítimas de violência doméstica

Nesta quinta-feira (04), às 19h, será inaugurado o Polo de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência no campus da Estácio Teresópolis, fruto da parceria entre o curso de Psicologia da Estácio e a secretaria municipal dos Direitos da Mulher. O evento ocorrerá no auditório da universidade. Este novo polo representa um avanço significativo na assistência às mulheres vítimas de violência e relacionamentos abusivos, proporcionando acolhimento e orientação para o atendimento na Secretaria da Mulher. Essa iniciativa é crucial, considerando que muitas mulheres hesitam em procurar diretamente a Secretaria, tornando esses polos de acolhimento o primeiro passo para incentivar o acesso aos serviços e promover o apoio necessário.
A coordenadora do curso de Psicologia da Estácio enfatiza a importância das parcerias para ampliar o alcance e a eficácia das ações de combate à violência contra a mulher. ”A Secretaria da Mulher é uma parceira importante, e acredito na importância de divulgar o valor da Psicologia e seu potencial para agregar valor em vários projetos na região”, comentou Ana Cristina Fabbri.
A Secretaria dos Direitos da Mulher já mantém um polo de acolhimento no Hospital São José, em Teresópolis. Com a inauguração do polo na universidade, que recebe um grande fluxo de pessoas, busca ampliar o acesso para a população, fortalecendo ainda mais suas ações de apoio e assistência às mulheres em situação de violência. A Estácio contribuirá fornecendo a estrutura necessária para o sucesso do projeto, consolidando seu compromisso social e suas ações em prol dos direitos das mulheres na comunidade.

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

A festa pelo livro de Edinar Corradini

“PREFEITO, CADÊ O DINHEIRO DA CAUSA ANIMAL?” Protetoras visitam canil e denunciam insalubridade

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE