Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estácio contribui com polo de ajuda às vítimas de violência doméstica

Nesta quinta-feira (04), às 19h, será inaugurado o Polo de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência no campus da Estácio Teresópolis, fruto da parceria entre o curso de Psicologia da Estácio e a secretaria municipal dos Direitos da Mulher. O evento ocorrerá no auditório da universidade. Este novo polo representa um avanço significativo na assistência às mulheres vítimas de violência e relacionamentos abusivos, proporcionando acolhimento e orientação para o atendimento na Secretaria da Mulher. Essa iniciativa é crucial, considerando que muitas mulheres hesitam em procurar diretamente a Secretaria, tornando esses polos de acolhimento o primeiro passo para incentivar o acesso aos serviços e promover o apoio necessário.
A coordenadora do curso de Psicologia da Estácio enfatiza a importância das parcerias para ampliar o alcance e a eficácia das ações de combate à violência contra a mulher. ”A Secretaria da Mulher é uma parceira importante, e acredito na importância de divulgar o valor da Psicologia e seu potencial para agregar valor em vários projetos na região”, comentou Ana Cristina Fabbri.
A Secretaria dos Direitos da Mulher já mantém um polo de acolhimento no Hospital São José, em Teresópolis. Com a inauguração do polo na universidade, que recebe um grande fluxo de pessoas, busca ampliar o acesso para a população, fortalecendo ainda mais suas ações de apoio e assistência às mulheres em situação de violência. A Estácio contribuirá fornecendo a estrutura necessária para o sucesso do projeto, consolidando seu compromisso social e suas ações em prol dos direitos das mulheres na comunidade.

Edição 17/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Hábitos dos passageiros do transporte público em Teresópolis dão sinais de mudança

Prefeitura desconta do servidor e não faz o repasse do dinheiro para o SindPMT

Horto de Teresópolis recebe atividade pelo “Dia de Ecologia”

Traficantes de Teresópolis recebiam maconha pelo Correios

Santa Rita, um “cantinho” de Teresópolis que merece ser visitado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE