Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guarda Municipal terá mais agentes para operações especiais

Empresa de treinamento policial está formando equipes do PATAMO e ROMU em Teresópolis

Fundamental em diversas ações, que vão muito além das questões relacionadas ao trânsito no município, a Guarda Civil Municipal de Teresópolis está participando de treinamento oferecido pela empresa DEA Training Police, especializada em ações policiais, para capacitar mais dois agentes para fazerem parte da equipe ROMU Alfa na corporação municipal. As instruções estão sendo realizadas no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, na Colina dos Mirantes e na área da antiga fábrica da Sudamtex.
O curso consiste em passar aos agentes da GCM, técnicas avançadas de policiamento ostensivo e controle de distúrbios. Dentre as ações de combate estão: doutrina contra emboscada veicular, embarque e desembarque sob fogo intenso, K9 operações com cães, patrulha rural, abordagens, combate em ambiente confinado e de baixa luminosidade, resgate e contenção de hemorragias, tiro, armamento e manejo e outras. “Esse curso prepara nossos guardas para diversas atividades. Estamos realizando o treinamento para adquirirmos todas as técnicas e condições operacionais para preservação da vida. Isso é o mais importante!”, explica o Comandante da GCM, Gil Wellington.

O curso consiste em passar aos agentes da GCM, técnicas avançadas de policiamento ostensivo e controle de distúrbios. Foto: Divulgação


Além das ações no trânsito, com apoio da Polícia Militar para retirar de circulação veículos e condutores em situação irregular, as equipes da ROMU Alfa têm atuado na proteção do patrimônio municipal e fiscalizações de comércio ilegal em via pública, contribuindo também com a segurança pública. Outra equipe que tem se destacado na Guarda Civil Municipal é a da K9, que realiza trabalho com cães farejadores utilizados frequentemente em apoio às ações policiais de combate ao tráfico.

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE