Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estácio Friburgo recebe Selo Pet Friendly do Estado do Rio

O curso de Medicina Veterinária da unidade, seu corpo docente e alunos, receberam o reconhecimento por suas ações em prol dos animais

Em Nova Friburgo, a unidade da Estácio foi a primeira dentre as instituições de ensino superior a receber o Selo Pet Friendly. A entrega foi realizada nesta quarta-feira, dia 6, no campus, que agora conta com mais esta novidade.
“A Estácio é a primeira a trazer o curso superior de Medicina Veterinária para a cidade. Por conta da dedicação dos alunos e seus mestres em participarem de eventos em prol dos bichinhos, desenvolverem campanhas solidárias em prol dos animais, tratarem com muito carinho e acolhimento os peludinhos que frequentam o espaço, além de garantirem a acessibilidade aos cães guias e seus tutores quando necessário e também o acesso dos bichinhos com seus tutores desde que estejam com guias, o RJPET tem o orgulho de entregar o Selo Pet Friendly (“amigo dos animais” ) para a universidade”, disse Luciana Pires, representando o RJPET em Friburgo.
A aceitação do Selo Pet Friendly já se expandiu por mais de mil estabelecimentos fluminenses. A diversidade de lugares que se declaram amigos dos animais já atingiu diversos setores, inclusive o de Educação.
O Selo foi idealizado por Marcelo Queiroz, deputado federal e protetor dos animais, à época secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que diz que o objetivo é fazer com que os animais de estimação ganhem cada vez mais espaço para frequentar com qualidade ambientes junto com seus tutores.
“Estamos felizes com a dimensão que o Selo tomou, o que só comprova a necessidade que as pessoas tinham de poder frequentar lugares privados com seus bichinhos”, disse.
Para Adilson Samora, diretor da Estácio Friburgo, receber o Selo é motivo de orgulho para a instituição.
“É com muita alegria que recebemos o primeiro reconhecimento do curso de Medicina Veterinária na cidade de Nova Friburgo. As ações em prol dos animais são feitas sempre com muito carinho e empenho dos professores e alunos do curso”.
O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, criou Selo Pet Friendly, por meio da Lei N° 8.007, de 20 de julho/2023, com a intenção de certificar oficialmente os estabelecimentos comerciais que autorizam a entrada, permanência e circulação de animais de estimação. O Selo tem validade de até dois anos, podendo ser renovado por prazo indeterminado.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

População transforma terreno vizinho da UPA em lixão clandestino

Cães farejadores ajudam polícia a encontrar grande carga de drogas

Jovem encontrado morto na BR-116 tem passagem por tráfico, diz PCERJ

Prefeito diz que não vai pagar o aumento de ninguém

Teresópolis: matagal toma conta de rua no Golfe

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE