ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Estado anuncia pacote de medidas para escolas da região serrana neste ano

Data: 12/01/2021

Divulgação Estado

Durante evento do Governo do Estado, realizado nesta segunda-feira (11), em Teresópolis, que marcou os 10 anos da tragédia na Região Serrana, o secretário de Educação, Comte Bittencourt, se reuniu com secretários municipais para alinhar estratégias para viabilizar o ano letivo de 2021. Entre as ações previstas pela pasta para a Região está o incremento de até 70% nas verbas de manutenção e de merenda dos seus 14 municípios, totalizando R$ 14,6 milhões. A adaptação das unidades escolares aos protocolos sanitários dentro de um modelo híbrido de ensino (remoto e presencial) faz parte do pacote de ações.

- O encontro foi importante, já que a maioria das prefeituras tem uma nova equipe assumindo e precisamos estar alinhados neste ano de muitos desafios. O importante é que se tenha um pensamento próximo dessa concepção de ensino híbrido, com parte presencial e parte remota. É fundamental as secretarias municipais terem comitês de gestão com as secretarias de saúde. Ouvir o comitê científico e a autoridade sanitária da cidade é um pré-requisito fundamental – falou.

Na ocasião, Comte também anunciou que está expandindo a oferta de vagas para a capacitação de professores municipais em ferramentas digitais. Serão ofertadas 4,5 mil vagas, 50 para cada um dos 92 municípios, no Trilha Formativa Ensino Híbrido, um compilado de cursos on-line oferecido pelo Instituto Singularidades, um dos mais renomados em qualificação de educadores. 

- Só para a rede estadual, foram oferecidas 45 mil vagas. Os módulos incluem tudo o que há de mais atual para colocar em prática o modelo híbrido de ensino como produção de mídia, design gráfico, podcasts, jogos digitais, uso de aplicativos e tutoriais para produção de conteúdo – destacou.

O secretário apresentou, ainda, o calendário do novo ano letivo, que começa no dia 8 de fevereiro. Dessa data até março, todos os alunos da rede estadual de ensino passarão por um período de avaliação diagnóstica. Após essa fase será colocada em prática a recuperação de conteúdos perdidos em 2020, com algo semelhante ao que o Conselho Nacional de Educação aprovou como “Continuum Escolar”, estabelecendo uma pedagogia diferenciada e atividades extras. Os estudantes começarão o ano curricular de 2021 a partir de maio.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Insumos para a CoronaVac devem chegar até o dia 3 de fevereiro

Confiança do consumidor cai pelo quarto mês consecutivo

Cederj oferece vagas de graduação para moradores do interior

Estudantes já podem pedir reaplicação do Enem

Mais sete veículos em situação irregular são apreendidos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy