Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado finaliza licitação para construção de mais 500 apartamentos na Ermitage

Conclusão do processo para novas moradias ocorre na véspera do dia que a Tragédia de 2011 completa 13 anos

Na véspera do dia em que completa 13 anos da maior tragédia da Região Serrana, o Governo do Estado publicou o fim da licitação para construção de 500 moradias no Parque Ermitage, em Teresópolis. A Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehis) concluiu a concorrência, trazendo o resultado no Diário Oficial desta quinta-feira (11). O próximo passo é assinar o contrato com a empresa vencedora para dar início à obra. Os apartamentos vão ser destinados às famílias que perderam a moradia na enxurrada de 2011 ou aquelas em situação de vulnerabilidade que recebem aluguel social. O investimento de R$ 97,7 milhões vai tirar do papel a segunda fase do complexo, localizado na altura do Km 80 da Rodovia Rio-Bahia, que já abriga cerca de sete mil moradores. “Assumi esse compromisso com famílias que esperam há tanto tempo e pedi prioridade nesse e nos demais projetos para os municípios da Região Serrana. Trabalhamos diariamente para que esses imóveis sejam construídos. O segundo condomínio do Parque Ermitage terá toda infraestrutura para dar dignidade e qualidade de vida a essas pessoas”, destacou o governador Cláudio Castro.

O secretário de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, adiantou que o recurso para iniciar a obra já está garantido. “Toda secretaria se empenhou bastante nessa licitação e já separamos os recursos. Quando o Orçamento 2024 abrir, poderemos dar andamento para que a população possa ver as máquinas e operários trabalhando nessa obra, esperada há 13 anos”, afirmou Bruno Dauaire.
De acordo com o secretário, em um ano, a pasta deu andamento em projetos para as cidades atingidas por tragédias climáticas. Foram incluídas quase 300 unidades para Petrópolis, no Minha Casa Minha Vida e, em breve, lançará os editais. Serão 128 unidades habitacionais para Sumidouro, 120 para São José do Vale do Rio Preto e 64 para Comendador Levy Gasparian.

O empreendimento

No Parque Ermitage serão construídos mais quatro conjuntos habitacionais, num total de 25 blocos de cinco pavimentos cada. Os apartamentos terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Todos os condomínios terão áreas de convivência, com centro comunitário, parque infantil, academia para Terceira Idade e área de churrasqueira.

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conta de água comercial com 100% de aumento ainda sem solução

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Ação conjunta prende homicida em Itaipava

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

Jacarandá, um lugar para visitar em qualquer estação do ano

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE