Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado viabiliza casamento gratuito para policiais militares

?O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, viabilizará junto aos órgãos competentes a concessão da gratuidade para a realização de casamentos de policiais militares. Até o momento, 40 casais manifestaram interesse em oficializar a união. A previsão é de que a cerimônia aconteça no início do ano que vem, em local ainda a ser definido. Os casamentos são frutos de uma parceria realizada entre a secretaria e o movimento Esposas e Familiares, Somos Todos Sangue Azul, formado por mulheres e parentes de policiais militares.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, viabilizará junto aos órgãos competentes a concessão da gratuidade para a realização de casamentos de policiais militares. Até o momento, 40 casais manifestaram interesse em oficializar a união. A previsão é de que a cerimônia aconteça no início do ano que vem, em local ainda a ser definido. Os casamentos são frutos de uma parceria realizada entre a secretaria e o movimento Esposas e Familiares, Somos Todos Sangue Azul, formado por mulheres e parentes de policiais militares.
A oficialização da união é uma das demandas do grupo para resguardar os direitos das esposas e dos filhos de policiais militares. Atualmente, muitas viúvas de policiais militares mortos enfrentam dificuldades para realizar o reconhecimento de paternidade das crianças e da união estável, necessário para que recebam o benefício da pensão. A pasta atua ainda na viabilização do reconhecimento de paternidade dos filhos de policiais mortos. Informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2334 5540.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE