Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado viabiliza casamento gratuito para policiais militares

?O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, viabilizará junto aos órgãos competentes a concessão da gratuidade para a realização de casamentos de policiais militares. Até o momento, 40 casais manifestaram interesse em oficializar a união. A previsão é de que a cerimônia aconteça no início do ano que vem, em local ainda a ser definido. Os casamentos são frutos de uma parceria realizada entre a secretaria e o movimento Esposas e Familiares, Somos Todos Sangue Azul, formado por mulheres e parentes de policiais militares.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, viabilizará junto aos órgãos competentes a concessão da gratuidade para a realização de casamentos de policiais militares. Até o momento, 40 casais manifestaram interesse em oficializar a união. A previsão é de que a cerimônia aconteça no início do ano que vem, em local ainda a ser definido. Os casamentos são frutos de uma parceria realizada entre a secretaria e o movimento Esposas e Familiares, Somos Todos Sangue Azul, formado por mulheres e parentes de policiais militares.
A oficialização da união é uma das demandas do grupo para resguardar os direitos das esposas e dos filhos de policiais militares. Atualmente, muitas viúvas de policiais militares mortos enfrentam dificuldades para realizar o reconhecimento de paternidade das crianças e da união estável, necessário para que recebam o benefício da pensão. A pasta atua ainda na viabilização do reconhecimento de paternidade dos filhos de policiais mortos. Informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2334 5540.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 25/06/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Câmara aprova representação contra o prefeito de Teresópolis

Veículo abandonado em via pública é incendiado