Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estudantes aprendem sobre erradicação do trabalho infantil

Palestra “Por uma infância e adolescência lúdicas!” foi realizada em parceria com o CRAS Alto

A secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) de Teresópolis tem promovido ações referentes ao “Junho: Mês de Combate ao Trabalho Infantil”, por meio das equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Uma das primeiras ocorreu recentemente na Escola Municipal Chiquinha Rolla, na Beira Linha, realizada pelo CRAS Alto, e abrangeu turmas de 4° e 5° anos daquela escola.
“Realizamos uma palestra lúdica para 100 alunos e professores”, comentou a coordenadora do equipamento da SMASDH, Nivia Regina Cordeiro do Canto Corrêa. Em parceria com professores e direção da escola pública municipal, realizaram a ação com a garotada, além de Nivia: a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da SMASDH, assistente social Renata dos Santos Pereira, e o psicólogo CRAS Alto, Márcio Domingues.
O dia 12 de junho é oficialmente o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022, havia no Brasil mais de 1,9 milhão de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos em situação de trabalho infantil, violando frontalmente o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, de 13 de julho de 1990).

Edição 09/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Paquequer: assoreamento em vários trechos preocupa a população

Tradicional banca de jornais retoma as atividades na Calçada da Fama

Polícia investiga chantagem após ‘papo’ em aplicativo de namoro em Teresópolis

Festa de Halloween e combo com Parc Magique no Le Canton

Traficantes escondiam grande carga de drogas em trilha de parque em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE