Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estudantes participam de ação pelo Maio Laranja em Teresópolis

Caminhada teve como foco a prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Alunos das escolas municipais Ginda Bloch, localizada no Alto, e Belkis Frony Morgado, em São Pedro, participaram nesta semana da primeira Caminhada pela Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Teresópolis. Promovida pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal/Ronda Escolar, a atividade teve o objetivo de conscientizar a população sobre o assunto.
As caminhadas contaram com a participação do Juizado da Infância e Juventude, Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Segurança Presente. O guarda civil municipal Santana, inspetor da Ronda Escolar, organizou a saída dos alunos para as caminhadas, que teve ainda o apoio de viatura da GCM para segurança dos participantes.
Na terça-feira (28), a caminhada saiu da Praça Nilo Peçanha, ao lado da Escola Municipal Ginda Bloch, no Alto, e percorreu vias do entorno da unidade. Na quarta-feira (29), o ponto de encontro foi na Rua Rosa Cardoso, em frente à Belkis Frony Morgado, no bairro de São Pedro, e os participantes também percorreram as ruas do entorno da escola.

Edição 19/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura não paga e viação ameaça suspender transporte de idosos

Prefeitura encerra o “lixão da UPA”, denunciado pelo Diário

Lei Seca: 22 motoristas autuados em Teresópolis

Carro invade a calçada e bate na porta de loja, na Várzea

Teresópolis: Acordo da água ainda não foi homologado pela Agernesa

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE