Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Quase 12 quilos de cocaína apreendidos em Teresópolis

Cães farejadores da Guarda Municipal auxiliaram PM na localização de grande carga de entorpecentes

Grande prejuízo – mais um – para um bando que faz a venda de drogas em uma das comunidades mais populosas às margens da rodovia BR-116, a Quinta-Lebrão. No final da desta quinta-feira (29), o 30º Batalhão de Polícia Militar recebeu informações sobre um traficante que teria escondido uma grande carga de drogas em área de mata vizinha à ladeira Getúlio Vargas, acessada pela Rua Tancredo Neves, e deslocou para o local equipes dos setores PATAMO (Patrulhamento Tático e Móvel) e P2 (Polícia Reservada). Após localizar o suposto esconderijo do criminoso, os militares precisaram de mais um reforço: a guarnição de cães farejadores da Guarda Civil Municipal, que mais uma vez foi fundamental para o sucesso de uma operação. Com a indicação dos especialistas na localização de drogas escondidas, os militares encontraram quase 12 quilos de cocaína.
Os homens do 30º BPM identificaram e recolheram as 62 cargas de cocaína que, segundo informações, seriam vendidas no fim de semana. Não se sabe se somente na Quinta-Lebrão ou se seriam distribuídas para bairros vizinhos, como Fonte Santa e Castelinho, por exemplo. No total, havia 4.620 cápsulas do entorpecente, somando 11,6 quilos. Também foram encontrados no “esconderijo” dois rádios transmissores que seriam utilizados na comunicação do bando. Tudo foi recolhido e apresentado na 110ª Delegacia de Polícia, onde foi feita a apreensão.

Mortes e outros crimes
Quinta-Lebrão, Fonte Santa e Vale da Revolta, Perpétuo, Pimentel e Rosário, em São Pedro, e Paineiras, na região da Barra do Imbuí, têm sido os bairros com maior número de apreensões e prisões por tráfico nos últimos meses, crime que tem gerado diversos outros – entre eles vários homicídios em disputas por pontos de venda de drogas. Segundo investigações da polícia, facções criminosas do Rio de Janeiro têm insistido na tentativa de “crescer” em Teresópolis, mas na grande maioria das vezes perdendo para as forças de segurança ou mesmo entre os bandos, que têm se matado e colocado a vida de terceiros em risco. A Polícia Militar disponibiliza dois números para denúncias anônima, 190 e 2742-7755. No segundo, também é possível passar informações de maneira totalmente anônima pelo WhatsApp.

Edição 19/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura não paga e viação ameaça suspender transporte de idosos

Prefeitura encerra o “lixão da UPA”, denunciado pelo Diário

Lei Seca: 22 motoristas autuados em Teresópolis

Carro invade a calçada e bate na porta de loja, na Várzea

Teresópolis: Acordo da água ainda não foi homologado pela Agernesa

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE