Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estúdio de dança terá audição em Teresópolis

Podem participar pessoas a partir dos 10 anos. Objetivo é criar grupo para representar o município

Dança é movimento, dança é vida. E, além de atividade física e de lazer, pode representar um grande crescimento profissional e pessoal. Em Teresópolis, um dos exemplos de como a dança conduziu de maneira plena a história de uma pessoa é o da professora Rafaela Ribeiro. Ela começou a praticar balett na Casa de Cultura, em 1992, se formou e, alguns anos depois, dava aulas nas mesmas salas onde fez seus primeiros movimentos. Há seis anos, iniciou um novo capítulo, mas dessa vez no seu próprio espaço, o “Studio Rafaela Ribeiro”, que oferece aulas de Ballet Fitness, Ballet clássico e Jazz. E, além dessas modalidades, no fim do mês o estúdio abrirá uma oportunidade para quem gosta de dança, já tendo praticado ou não: no dia 29 será realizada uma audição, para pessoas partir de 10 anos, com o objetivo de montar um grupo que irá representar o município em competições e apresentações fora. Os aprovados no programa poderão receber bolsas de até 100%.


“Isso me acompanha desde o início na dança, onde entrei com sistema de audição. Então desde o primeiro dia do meu estúdio eu quis continuar ofertando essa possibilidade e todos os anos fazermos uma prova. Esse ano em especial teremos um foco diferente, veio a vontade de criar um grupo que possa representar a cidade de Teresópolis fora. Então a audição desse ano é para crianças, adolescentes e adultos, a partir dos 10 anos, e vamos ter dois grupos de formação nesse sentido mesmo. A ideia é pegar bailarinos que já dançam ou não. Então a pessoa pode só gostar, ter talento, e vamos capacitá-los para que esse grupo consiga sair de Teresópolis para levar o nome da cidade. Quando eu era mais nova dançava muito fora, participava de muitos concursos, festivais, e sinto muita falta de ver cidade ser representada fora”, pontua Rafaela.
A professora lembra ainda que na audição do dia 29 espera receber profissionais que já tenham passagens por outros grupos. “Também esperamos buscar bailarinos que dançam em outras companhias também, para formá-los no Jazz. Vamos trabalhar Balett e Jazz, mas com foco maior em Jazz, capacitar esse grupo para que ele leve o nome de Teresópolis para os maiores festivais do mundo”, enfatiza a profissional da dança, bastante reconhecida não somente em nosso município.
Inscrições e mais informações podem ser obtidas no Whatsapp (21) 97497-7015. O endereço do Studio Rafaela Ribeiro é Rua Jornalista Délcio Monteiro, número 82, na Várzea. No canal do YouTube da Diário TV você assiste a uma reportagem com mais informações sobre a audição do dia 29 e o trabalho realizado pela professora teresopolitana.

“A pessoa não precisa já dançar, pode só gostar, ter talento, e vamos capacitá-los para que esse grupo consiga sair de Teresópolis para levar o nome da cidade”, destaca a professora Rafaela Ribeiro. Foto: Carol Duarte


Edição 25/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mais dois flagrantes de corte irregular de árvores em Teresópolis

ATÉ DÍVIDA DE R$ 1: Prefeitura de Teresópolis notifica e divulga lista com 210 contribuintes

Transporte escolar: renovação do alvará até o dia 31

Onça-parda e Jaguatirica “gigante” flagrados em trilhas do Parque dos Três Picos

Estácio Teresópolis disponibiliza vagas para o ProUni

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE