Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Evento “Cerimonialistas em Ação” em Teresópolis

Profissionais que atuam no ramo participaram de palestra na Villa Inesquecível

Heliny Quintanilha

Nesta terça-feira (09), a casa de eventos Villa Inesquecível foi palco do “Cerimonialistas em Ação”, um evento para quem faz evento. Promovido pela empresa Lu Rodrigues, especialista em aluguel de roupas de festas, o evento teve como objetivo promover palestras para capacitação do segmento, reunindo dezenas de profissionais da Região Serrana. “Quanto mais a gente capacitar pessoas do ramo de festas, não só cerimonialistas, mas todos que trabalham com festas, é bom para todo mundo e a gente pode crescer junto. Ninguém faz nada sozinho”, disse o organizador do evento, Marcelo Rodrigues.

Feliz com a adesão do público, Sabrina Rodrigues, também organizadora, destacou o número de participantes. “Foi uma surpresa positiva a grande quantidade de pessoas nesse primeiro evento da Região Serrana. Então, daqui pra frente é só sucesso”. Foto: Gilberto Oliveira


Feliz com a adesão do público, Sabrina Rodrigues, também organizadora, destacou o número de participantes. “Foi uma surpresa positiva a grande quantidade de pessoas nesse primeiro evento da Região Serrana. Então, daqui pra frente é só sucesso”. Bruna Amorim, CEO da Paparico e palestrante, ressaltou a necessidade de capacitação dos profissionais do segmento. “O mercado de eventos é um mercado que falta muita profissionalização e é isso que o ‘Cerimonialistas em Ação’ vem trazer, que é estimular ainda mais o crescimento e a educação, além de estimular também o network”, disse.
Abrangendo palestras com temáticas voltadas para o aprimoramento da profissão, o evento também promoveu interação, network e troca de conhecimento entre os profissionais presentes, como a maquiadora Rebeca Medas. “Já fiz muitas anotações, já estou com muitas ideias produtivas para os próximos meses e para as próximas semanas”, destacou animada a maquiadora.
Também ressaltando a necessidade de proximidade entre os profissionais, o diretor de Marketing da Lu Rodrigues, João Rocha, lembrou a importância de ouvir cada profissional. “Você se dá a oportunidade de ter uma tarde para abrir a sua audição, poder escutar histórias de outras pessoas, poder passar pela vivência de outros profissionais que, de repente, já passaram por aquele caminho e talvez aquilo ali possa ser um diferencial no seu negócio e na sua jornada”, finalizou.

Instituto Lu Rodrigues
Com mais de 12 anos de atuação no segmento de aluguel de roupas de festas e 10 lojas no estado do Rio de Janeiro, incluindo a loja de Teresópolis, que inaugurou em janeiro de 2024, a Lu Rodrigues tem se destacado também pelo seu viés social. O instituto Lu Rodrigues, em Guapimirim, visa apresentar um mundo novo de possibilidades para crianças, jovens e adultos da região. São mais de 100 assistidos, com aulas de inglês, trancistas, cabeleireiro, entre outros. E parte da verba do evento “Cerimonislistas em Ação” vai para o Instituto.
“Sou de Guapimirim, nascido e criado, e lá eu fui caseiro, servente de obra, vendi picolé na rua, e eu tive a oportunidade de poder ir para o Rio. Uma pessoa me deu uma condição de poder ir para o Rio e eu gostei e eu vi uma coisa diferente. No dia 8 de janeiro de 2024, nós abrimos nosso instituto em Guapi para que pudéssemos capacitar essas crianças, jovens e adultos. Hoje vivemos uma promessa que Deus nos deu. Ele nos mostrou que não era só a gente ter alguma coisa, mais sim abrir espaço para que outras pessoas também possam trabalhar e realizar sonhos”, contou Marcelo Rodrigues, empresário e organizador do “Cerimonialistas em Ação”.


Edição 25/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mais dois flagrantes de corte irregular de árvores em Teresópolis

ATÉ DÍVIDA DE R$ 1: Prefeitura de Teresópolis notifica e divulga lista com 210 contribuintes

Transporte escolar: renovação do alvará até o dia 31

Onça-parda e Jaguatirica “gigante” flagrados em trilhas do Parque dos Três Picos

Estácio Teresópolis disponibiliza vagas para o ProUni

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE