Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Evento Fio do Bigode oferece dia de serviços para os homens

Depois de colorir o mês de outubro com os tons róseos, chegou a vez de o azulado tomar conta do cenário e o foco da conscientização voltar para o público masculino durante as ações do chamado Novembro Azul. Tendo também o bigode como sendo o principal símbolo das ações mundiais, justamente por ser o maior representante da imagem viril do homem, o evento "Fio do Bigode", organizado e idealizado pelo Projeto D´Portas Abertas, quer chamar a atenção deste público "cabeça dura" da importância do diagnóstico precoce nos tratamentos do câncer e também como ações mais saudáveis e o acompanhamento médico rotineiro podem fazer a diferença em casos em que é necessário esse tipo de tratamento. Novamente em parceria com a Casa de Portugal de Teresópolis, assim como acontece com o Baile Rosa, o evento terá além da conscientização e das palestras, diversas atrações musicais e um dia inteiro de cuidados estéticos para a rapaziada.

Anderson Duarte

Depois de colorir o mês de outubro com os tons róseos, chegou a vez de o azulado tomar conta do cenário e o foco da conscientização voltar para o público masculino durante as ações do chamado Novembro Azul. Tendo também o bigode como sendo o principal símbolo das ações mundiais, justamente por ser o maior representante da imagem viril do homem, o evento “Fio do Bigode”, organizado e idealizado pelo Projeto D´Portas Abertas, quer chamar a atenção deste público “cabeça dura” da importância do diagnóstico precoce nos tratamentos do câncer e também como ações mais saudáveis e o acompanhamento médico rotineiro podem fazer a diferença em casos em que é necessário esse tipo de tratamento. Novamente em parceria com a Casa de Portugal de Teresópolis, assim como acontece com o Baile Rosa, o evento terá além da conscientização e das palestras, diversas atrações musicais e um dia inteiro de cuidados estéticos para a rapaziada.
Os homens também necessitam de muitos cuidados e de atenção, assim como as mulheres, sobretudo no que diz respeito a sua saúde, assim, no próximo dia 28 de novembro, aproveitamos a campanha mundial do Novembro Azul para chamarmos a atenção do homem para que cuide da saúde em geral, organizando um dia para proporcionar esclarecimentos e serviços importantes para os cuidados primordiais de alimentação, exercícios físicos, lazer e exames laboratoriais e clínicos evitando assim o envelhecimento e morte precoces e convivência saudável com a família”, explicou a organizadora e diretora do projeto, Rosana de Moraes. Em entrevista ao programa Jornal Diário na TV, do Canal 4, nesta terça-feira, 14, Rosana e três importantes personagens da festa conversaram com a audiência e explicaram um pouco do que vai acontecer na Casa de Portugal.
“Vamos promover uma sessão de vídeos com orientações importantes para a prevenção da doença, bem como a manutenção da boa saúde do homem, além de depoimentos ao vivo de dois pacientes que superaram o câncer, o professor Alfredo Beckmann e o Master Coach Cláudio de Almeida Neto”, explicou Rosana. E a dupla que fará esse importante momento do evento, também esteve no estúdio da Diário TV para compartilhar a experiência de cura e tratamento do câncer. Alfredo, que ao longo de décadas viu passar em suas classes de Física diversos profissionais que já fizeram historia ou que continuam tocando a cidade, fez questão de enaltecer o poder da positividade no decorrer do tratamento.
“Eu sou muito grato de ter tido apoio da minha família, que considero ter sido inclusive a maior parte da minha cura, mas se não fosse a alegria de viver e a vontade continuar vivo, acho que o já difícil caminho da cura teria sido ainda mais difícil. As pessoas tendem a considerar o diagnóstico de câncer como um fim, ou uma verdadeira sentença de morte, mas acredito que é mesmo um grande desafio, mas que pode ser vencido. Olhando para trás e vendo como nossa vida é compartilhada com nossa família, com quem nos ama, só pode considerar que devemos, além de nós mesmos, um empenho maior também por nossos familiares”, enaltece Alfredo, conhecido carinhosamente pelos seus alunos como Alfredão.
No evento, e pensando nos cuidados da aparência do homem como forma de auto estima, núcleos de barbearia serão montados no espaço reservado pelo clube para o evento, onde cabelo, pele, barba e bigode serão cuidados e os homens receberão além disso, dicas preciosas para a manutenção do visual para garantir o sucesso no final do ano e os demais meses. O profissional Juninho do Espaço Qualivita é um dos apoiadores que se comprometeu em estar no evento Fio do Bigode com seus alunos do curso de barbearia, entre outros estabelecimentos que aderiram ao projeto. Após a primeira parte do Fio do Bigode, será servido o coffee break ao som do grupo de pagode Sorriso com Graça e logo após apresentação de MPB com o tecladista e cantor Marcos Nunes. Em meio a toda programação acontecem os cuidados dos rapazes inscritos que serão atendidos pelos núcleos de barbearias parceiras gratuitamente durante o evento.
As mulheres, grandes incentivadoras dos maridos, namorados, tios, pais, primos, irmãos e amigos serão bem vindas, bastando levar um quilo de alimento não perecível ou item de higiene pessoal na entrada do espaço do evento. As doações serão destinadas ao projeto de assistência social “Juntos Somos Mais e igreja Filadélfia Missão Coreia”. Os homens que queiram fazer a inscrição prévia e garantir a vaga nos núcleos de barbearia é preciso enviar um e-mail com nome completo e telefone para o endereço projetoportasabertastere@gmail.com ou página do Facebook DPortas Abertas.
Este é o segundo evento do projeto D´Portas Abertas em associação com a Casa de Portugal de Teresópolis. O projeto pretende atuar como canal network entre pacientes, população, apoiadores, profissionais e instituições de saúde. Para isso, se torna necessária a adesão de pessoas engajadas e atuantes no maior número possível para viabilizar as ações de entretenimento, orientações e ações de saúde, bem estar e informações de diversos setores. Os padrinhos são a dermatologista Renata Furlanetto, incentivadora do projeto dede o embrião e o escultor Gutierréz que doou uma peça exclusiva que é exposta nos eventos como um símbolo de luta e superação constante.
“É muito comum o aumento benigno da próstata, que não é o câncer, e acontece quando a glândula aumenta e fecha o canal urinário. Já o câncer de próstata surge nas extremidades, sem relação com o canal urinário”, explicou em recente entrevista o médico Manoel Pombo. Segundo ele, no estágio inicial o paciente não sente nada, por isso é importante ir ao médico com frequência, pois só através de exames é que a doença pode ser detectada. A dificuldade dos homens está na necessidade do exame de toque retal, que é a única forma de sentir o nódulo. Segundo o médico, o paciente já chega ao consultório com esse preconceito de não ser tocado, e muitas vezes sai do consultório sem realizar o exame. A próstata é uma pequena glândula localizada entre a bexiga e a pélvis do homem, responsável por produzir parte do líquido que forma o esperma, também ajuda a alimentar e proteger os espermatozoides.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 14/05/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Câmara aprova representação contra o prefeito de Teresópolis

Cedae vai paralisar o sistema principal nesta terça-feira em Teresópolis