Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ex-professor de Teatro é preso em Teresópolis acusado de violência sexual mediante fraude


Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) capturaram, nesta terça-feira (14/03), um homem condenado pelo crime de violação sexual mediante fraude. Após trabalho de monitoramento e investigação do Setor de Inteligência da especializada, o homem foi localizado pelos agentes no momento em que fazia exames de rotina em um hospital particular em Teresópolis.
De acordo com o apurado no inquérito, em 2010, o autor trabalhava como professor de Teatro em um colégio particular, e se valia desta condição para usar meios ardilosos e fraudulentos, sob a alegação de que para ser ator os alunos deveriam “transgredir e abstrair de valores morais”. Ele marcava aulas individuais com os alunos, todos menores de idade à época dos fatos, e se aproveitava para tocá-los e realizar práticas sexuais.
Ainda segundo as investigações, ele atuava também como professor em uma escola da rede municipal de ensino e lecionava uma atividade extracurricular para turmas dos ensinos fundamental e médio.
Contra o homem, foi cumprido mandado de prisão condenatória. Por este crime, ele cumprirá uma pena de de prisão de 14 anos, dois meses e dez dias no regime fechado.

Tags

Compartilhe:

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Protetoras sem respostas às críticas feitas à gestão municipal

Sesc Alpina recebe mais uma edição da ChocoSerra

Licenciamento de veículos: taxa de emissão do CRLV-e volta a ser cobrada

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

GAECO/MPRJ obtém bloqueio de R$ 6 milhões do ex-prefeito do município de Carmo e de outros envolvidos em fraude na compra de respiradores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE