Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis é contemplada com 40 vagas do programa estadual Empreenda + Mulher

Um grupo de empreendedoras de Teresópolis participou nesta terça, 14/03, da assinatura do Termo de Cooperação Técnica, entre as secretarias de Estado da Mulher e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, que marcou o lançamento do programa Empreenda + Mulher.

O programa prevê várias ações, como mapeamento de oportunidades, oferta simplificada de crédito e capacitação para a administração de negócios, entre outras iniciativas para fortalecer a presença feminina no mundo dos negócios, e destinou 40 vagas para mulheres empreendedoras de Teresópolis.

As secretarias municipais dos Direitos da Mulher e de Trabalho, Emprego e Economia Solidária vão organizar e definir os procedimentos para a oferta dessas 40 vagas, junto com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.

Ampliando o acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica ou de gênero, a Secretaria dos Direitos da Mulher mantém em funcionamento o Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM), instalado na 110ª Delegacia Policial, o Núcleo de Atendimento à Mulher no CRAS Meudon e o Posto Avançado de Atendimento à Mulher (PAM) na Rodoviária. Existe ainda o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), na sede da secretaria, que oferece atendimento psicológico, assistência social e jurídica para as assistidas.

Secretária estadual da Mulher, Heloisa Aguiar, assina o termo de cooperação técnica no lançamento do programa Empreenda + Mulher

O evento
O lançamento do programa Empreenda + Mulher contou com mesa de conversa, onde mulheres empreendedoras e multiplicadoras compartilharam suas histórias e atuações profissionais. Entre elas, a Primeira-dama do Governo do Estado, Analine Castro; a secretária estadual da Mulher, Heloisa Aguiar, e a secretária nacional de Planejamento, do Ministério de Planejamento e Orçamento, Leny Lemos. Rodada de negócios exclusiva para empresas lideradas por mulheres e linha de crédito específica para o público feminino completaram a programação.

As empreendedoras da caravana de Teresópolis aproveitaram ao máximo a oportunidade. “Os depoimentos de mulheres de sucesso foram muito motivacionais e a possibilidade de ter um crédito diferenciado no mercado pode auxiliar muito as empreendedoras que necessitam de ajuda financeira. O network feito entre empresas e empreendedoras pode gerar bons frutos para todos. O importante é que este trabalho continue sendo feito. Juntas, somos mais fortes”, avaliou a arquiteta e perita Luciana Brito Quaresma Coelho.

“O Empreenda + Mulher contribuiu para ampliar a nossa visão empreendedora. Ouvir a trajetória de mulheres que conseguiram alcançar seus objetivos foi muito motivador! Pra mim, foi um momento de teoria e prática. Tempo de ouvir e aprender, de criar e fazer contatos. Um evento valioso, agradeço pela oportunidade. Que venham outros”, assinalou a empreendedora Leila Coutinho, do segmento de vestuário feminino.

Organizada pelas secretarias municipais dos Direitos da Mulher, de Trabalho, Emprego e Renda e de Fazenda, por meio do Espaço do Empreendedor, a caravana de Teresópolis foi resultado de ação conjunta entre as instituições integrantes do ‘Pra Cima Terê – Programa Estratégico de Fortalecimento Econômico e Geração de Empregos’ e a Viação Teresópolis.

Compartilhe:

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE