Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Exposição na Casa de Cultura Adolpho Bloch celebra o Universo Feminino

Mostra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher apresenta as obras da artista Gisele Jardim

A Secretaria Municipal de Cultura traz à galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch a exposição “Universo Feminino”, da artista plástica Gisele Jardim, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Com abertura nesta sexta-feira, 10, às 19h, a mostra poderá ser visitada de 11 de março a 23 de abril, de segunda a domingo, das 10h às 17h. “A exposição, além de homenagem a todas as mulheres, traduz o olhar feminino sobre o universo, representado pelas obras de Gisele Jardim. Vale à pena conferir a sensibilidade da artista, que adotou Teresópolis para morar e que montou seu atelier em Vargem Grande, no interior do município”, assinala a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão.
A mostra “Universo Feminino” reúne trabalhos realizados ao longo da trajetória da artista e apresenta, em sua diversidade, uma profunda pesquisa dos recursos técnicos em seus muitos suportes e materiais, como aquarela, acrílica e esculturas em terracota. Ela tem como característica uma inquietude criativa, o que confere à sua obra uma estética baseada no gesto, na pincelada fluida e no traço expressivo, às vezes contido, mas sempre à procura de novas possibilidades de expressão.
O percurso artístico de Gisele Jardim inclui, entre outras atividades, sua formação em artes plásticas e design de interiores, acumulando vasto conhecimento sobre o assunto também em vários cursos no Brasil e exterior. Essa experiência lhe conferiu condições para assumir a curadoria de exposições individuais e coletivas, bem como na elaboração de trabalhos direcionados à arteterapia, quando desenvolveu projeto de humanização de ambientes para tratamento oncológico.

SERVIÇO
Exposição ‘Universo Feminino’
Abertura: 10/03, sexta-feira, 19h
Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch
(Praça Juscelino Kubitschek, Araras)
Visitação: De 11 de março a 23 de abril,de segunda a domingo, das 10h às 17h.
Entrada franca.
Classificação: Livre.

Tags

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sul do Brasil pode registrar geada nos próximos dias

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

ChocoSerra começa nesta sexta-feira em Teresópolis, confira a programação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE