Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Faetec abre vagas para cadastro reserva de profissionais bolsistas do Pronatec

As inscrições para os processos seletivos ficam abertas até dia 06 de dezembro e devem ser feitas on-line

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas para cadastro reserva de profissionais bolsistas que irão atuar no Pronatec – Mulheres Mil e Pronatec – Mulheres Mil – Sistema Prisional. As inscrições de ambos os processos seletivos ficam abertas até dia 06 de dezembro e devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição: www.faetec.rj.gov.br.


Os cargos disponíveis para o Pronatec – Mulheres Mil – Sistema Prisional são de Supervisor Acadêmico Administrativo (Pedagogo) e de Instrutor, com remuneração por meio de bolsa no valor de R$30,00 por hora. Além destes, o Pronatec – Mulheres Mil também está com inscrições abertas para Assistente Administrativo, com bolsa de R$18,00 por hora. Os profissionais que forem contratados terão carga horária semanal máxima de 16h.


– Os programas “Pronatec – Mulheres Mil” e “Pronatec – Mulheres Mil – Sistema Prisional” estão contribuindo não apenas para transformar a vida de centenas de mulheres, mas também estão beneficiando o trabalhador que busca uma oportunidade para se reinserir no mercado. Nosso compromisso não é apenas com o estudante, mas com todo profissional que deseja atuar na área educacional – comentou Caroline Alves, presidente da Faetec.


O cargo de Supervisor Acadêmico Administrativo (Pedagogo) requer Graduação em Pedagogia; para Assistente Administrativo, é necessário ter Ensino Médio completo e experiência na área de no mínimo dois anos ou ter diploma de curso Técnico em Administração. Os pré-requisitos para Instrutor variam de acordo com a área de atuação. Todos os pré-requisitos e demais orientações se encontram nos editais, disponíveis no site da Faetec: https://tinyurl.com/52r9f3ee 


Saiba mais sobre os programas:
O “Pronatec – Mulheres Mil”, do Governo Federal, visa oferecer cursos de Qualificação Profissional para mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, sejam vítimas de violência ou moradoras de locais com infraestrutura deficitária. Já o “Pronatec – Mulheres Mil – Sistema Prisional”, os cursos são voltados para mulheres que cumprem pena em presídios na cidade do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Temporal mata cinco pessoas no estado do Rio

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE