Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Demolição de casa no Castelinho deve ser concluída até sábado

Secretaria de Defesa Civil diz que não há mais risco de desabamento do imóvel

Isla Gomes

Na terça-feira, dia 14, a equipe da Diário TV e do Jornal O Diário esteve no bairro Castelinho, mas especificamente da Rua Maria José Ferreira Duarte, após receber reclamações dos moradores do local sobre a casa número 70 nessa rua, que segundo eles havia sido mal construída e recentemente abandonada pelos próprios moradores por medo de desabamento após as fortes chuvas do dia 31 de outubro. Na ocasião nossa equipe conversou com diversos moradores e também com o secretário municipal de Defesa Civil de Teresópolis, Coronel Albert Andrade, que informou que o processo de demolição estava em negociação e deu um prazo estimado de uma semana para que a demolição ocorresse.  “O responsável pela empresa combinou de vir ainda nesta terça (14) para avaliar qual tipo de maquinário que consegue acessar aqui na região, pois essa máquina geralmente vem em uma prancha e depois ela é liberada para vir de esteira subindo até aqui, então acreditamos que depois que essa avaliação for realizada, essa máquina vai chegar e terminar todo esse serviço até o final dessa semana, sexta-feira (17), é isso que esperamos que aconteça”, declarou o secretário.
Nossa equipe retornou ao local nesta terça-feira, dia 21, dia em que se completa uma semana da matéria anterior. Foi possível observar que apenas as paredes tinham sido demolidas, que a laje estava na estrutura, havia muito entulho no local e a rua permanece interditada. Conversamos com moradores, que não quiseram dar entrevista, que nos relataram que até então nenhuma máquina havia chegado ao local e o trabalho feito na obra foi manual. Eles também relataram que o medo da casa cair e causar acidentes graves permanece, e muitos ainda não estão conseguindo ficar em suas casas por medo de uma tragédia.

Moradores relataram que o medo da casa cair e causar acidentes graves permanece, e muitos ainda não estão conseguindo ficar em suas casas por medo de uma tragédia. Foto: Isla Gomes/Diário

O que diz a DC
Entramos em contato a fim de esclarecer a situação e, em nota encaminhada para a redação do Diário, através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a secretaria municipal de Defesa Civil informou que,“o processo foi iniciado nesta terça, 21. As equipes já fizeram a demolição de todas as paredes, retirando a carga principal do local. O risco já é mínimo. Nesta quarta, 22, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos irão realizar a limpeza da rua, possibilitando que a máquina faça a conclusão dos trabalhos. A DC também ressalta que a previsão de demolição termine por completo no sábado, 25, e que a estrutura não oferece mais risco de desabamento, pois já foi retirada toda a carga das paredes que estava fazendo peso na estrutura”.

Edição 27/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Passarinhada” leva grande público ao Parque Montanhas de Teresópolis

Bicho-preguiça visita pousada no bairro do Alto pela segunda vez em uma semana

PF prende homem que cedeu abrigo a fugitivos de Mossoró

CRAS Fischer promove ação sobre prevenção à gravidez na adolescência

Teresópolis tem 255 casos de dengue confirmados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE