Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sítio Caleme vai se transformar num condomínio de luxo

Wanderley Peres

Em evento na manhã desta quinta-feira, 17, no Cine Show Teresópolis, os corretores de imóveis de Teresópolis tomaram conhecimento de um novo empreendimento imobiliário de luxo na cidade: o Reserva Guinle, produto da Construtora Mauad que terá a corretora Cia na coordenação de vendas. O empreendimento vai surgir no Sítio Caleme, área de 237 mil metros quadrados que teve a casa principal e histórica transformada em elegante hotel e restaurante, e onde surgirão em seu entorno 52 casas planejadas ao gosto do cliente, 30 lofts e 21 lotes de terrenos para atender a um público exigente de qualidade de vida, de alto padrão e segurança.

Icônico refúgio da família Guinle em Teresópolis, em ótimo estado de conservação, a casa principal do Sítio Caleme destaca-se no empreendimento como uma joia da arquitetura ao centro de um jardim inglês que valoriza o prédio principal e acrescenta ainda mais elegância e charme ao lugar, oferecendo segurança, tecnologia de ponta e opções de lazer completos, incluindo campo de futebol, quadras polivalentes, quadras de tênis, e “beach” tênis, Piscinas, academia, SPA, saunas, espaços “kid’s” e “Teen”, salão de estar, jogos e restaurante, além de um pequeno hotel com doze unidades, que vão trazer ainda mais comodidade aos condôminos.

Situado num dos bairros mais valorizados de Teresópolis, o Reserva Guinle possui bosques imponentes, jardins deslumbrantes e mata atlântica preservada. O projeto é comprometido com a preservação e a valorização desses tesouros naturais, respeitando a biodiversidade local e promovendo a sustentabilidade ambiental, oferecendo um ambiente tranquilo e cercado de boa infraestrutura, estando a poucos minutos do centro da cidade, com fácil acesso a comércio, serviços, escolas e hospitais, além da proximidade com Itaipava. “A propriedade possui três ativos que se manifestam como diferenciais inigualáveis: a Sede, os imponentes bosques e jardins e a floresta exclusiva. O projeto busca preservar e valorizar ainda mais todos eles”, explicou Felipe Mauad, sócio da empresa.

Depois da apresentação no cinema, o grupo de quase 300 pessoas seguiu para o condomínio em surgimento, lugar que impacta pela harmonia entre o verde em vários tons e a construção quase oitentenária projetada sobre uma ampla clareira pelo renomado arquiteto americano Byron Simonson, no ano de 1945. No local, os corretores receberam material de divulgação de alta qualidade, e brindes do evento, além de sorteio e lançamento do livro “Viagem ao Passado”, do historiador Wanderley Peres, que lembrou a presença dos cinco irmãos Guinle em Teresópolis – Eduardo, Guilherme, Arnaldo, Carlos e Otávio – com relevante participação no progresso do município entre os anos 1920 e 1960. Além de fazerem surgir de suas mãos a Granja Comary, a Granja Guarani e o Sítio Caleme, os empreendedores participaram ainda dos movimentos de desenvolvimento do município, como a criação do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a construção do novo traçado da estrada Teresópolis-Itaipava e mesmo a construção da Estrada Direta para o Rio de Janeiro.

O Reserva Guinle é um condomínio de alto padrão que mira um público seleto. Numa área superior a 300 mil m2, possui uma variedade de produtos, desde espaçosas casas, passando por confortáveis e modernos lofts, até terrenos e sítios para construção própria. O Empreendimento tem VGV inicial estimado em R$ 200 milhões, podendo chegar a mais de R$ 300 milhões, quando da conclusão da 2ª fase do negócio. O Custo-Benefício é excelente e vai se destacar como investimento para moradores, segunda residência ou investidores.

Edição 17/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Preso acusado de receptação de sinal de Tv a cabo em Saquarema

BR-116: 14 radares fixos começam a funcionar no dia 22

Teresópolis: Passagens de ônibus dos doentes crônicos continuam sem solução

Polícia Ambiental flagra mais um desmatamento em Albuquerque

Parque Nacional terá processo seletivo para agente ambiental

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE