Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sítio Caleme vai se transformar num condomínio de luxo

Wanderley Peres

Em evento na manhã desta quinta-feira, 17, no Cine Show Teresópolis, os corretores de imóveis de Teresópolis tomaram conhecimento de um novo empreendimento imobiliário de luxo na cidade: o Reserva Guinle, produto da Construtora Mauad que terá a corretora Cia na coordenação de vendas. O empreendimento vai surgir no Sítio Caleme, área de 237 mil metros quadrados que teve a casa principal e histórica transformada em elegante hotel e restaurante, e onde surgirão em seu entorno 52 casas planejadas ao gosto do cliente, 30 lofts e 21 lotes de terrenos para atender a um público exigente de qualidade de vida, de alto padrão e segurança.

Icônico refúgio da família Guinle em Teresópolis, em ótimo estado de conservação, a casa principal do Sítio Caleme destaca-se no empreendimento como uma joia da arquitetura ao centro de um jardim inglês que valoriza o prédio principal e acrescenta ainda mais elegância e charme ao lugar, oferecendo segurança, tecnologia de ponta e opções de lazer completos, incluindo campo de futebol, quadras polivalentes, quadras de tênis, e “beach” tênis, Piscinas, academia, SPA, saunas, espaços “kid’s” e “Teen”, salão de estar, jogos e restaurante, além de um pequeno hotel com doze unidades, que vão trazer ainda mais comodidade aos condôminos.

Situado num dos bairros mais valorizados de Teresópolis, o Reserva Guinle possui bosques imponentes, jardins deslumbrantes e mata atlântica preservada. O projeto é comprometido com a preservação e a valorização desses tesouros naturais, respeitando a biodiversidade local e promovendo a sustentabilidade ambiental, oferecendo um ambiente tranquilo e cercado de boa infraestrutura, estando a poucos minutos do centro da cidade, com fácil acesso a comércio, serviços, escolas e hospitais, além da proximidade com Itaipava. “A propriedade possui três ativos que se manifestam como diferenciais inigualáveis: a Sede, os imponentes bosques e jardins e a floresta exclusiva. O projeto busca preservar e valorizar ainda mais todos eles”, explicou Felipe Mauad, sócio da empresa.

Depois da apresentação no cinema, o grupo de quase 300 pessoas seguiu para o condomínio em surgimento, lugar que impacta pela harmonia entre o verde em vários tons e a construção quase oitentenária projetada sobre uma ampla clareira pelo renomado arquiteto americano Byron Simonson, no ano de 1945. No local, os corretores receberam material de divulgação de alta qualidade, e brindes do evento, além de sorteio e lançamento do livro “Viagem ao Passado”, do historiador Wanderley Peres, que lembrou a presença dos cinco irmãos Guinle em Teresópolis – Eduardo, Guilherme, Arnaldo, Carlos e Otávio – com relevante participação no progresso do município entre os anos 1920 e 1960. Além de fazerem surgir de suas mãos a Granja Comary, a Granja Guarani e o Sítio Caleme, os empreendedores participaram ainda dos movimentos de desenvolvimento do município, como a criação do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a construção do novo traçado da estrada Teresópolis-Itaipava e mesmo a construção da Estrada Direta para o Rio de Janeiro.

O Reserva Guinle é um condomínio de alto padrão que mira um público seleto. Numa área superior a 300 mil m2, possui uma variedade de produtos, desde espaçosas casas, passando por confortáveis e modernos lofts, até terrenos e sítios para construção própria. O Empreendimento tem VGV inicial estimado em R$ 200 milhões, podendo chegar a mais de R$ 300 milhões, quando da conclusão da 2ª fase do negócio. O Custo-Benefício é excelente e vai se destacar como investimento para moradores, segunda residência ou investidores.

Edição 26/10/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães forma 25 agentes em Teresópolis

Jovem teresopolitana é campeã em Olimpíada de Química

Fachina’s é o “padrinho” do cão de busca e resgate da GCM de Teresópolis

Teresópolis: Vinícola Bonita realiza primeiro plantio de mudas

Aneel reduz para amarela bandeira tarifária de energia em novembro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE