Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Faetec oferece 343 vagas na unidade de Teresópolis

Oportunidades para 14 cursos gratuitos de qualificação profissional e línguas

Marcello Medeiros

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está oferecendo 6.830 vagas para cursos gratuitos de Qualificação Profissional, na modalidade de Ensino a Distância, em parceria com a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ). Dessas, 343 são para a unidade de Teresópolis, no antigo CIEP da Barra, localizado na Avenida Presidente Roosevelt. As inscrições foram abertas na última segunda-feira (22) e seguem até o dia 01 de fevereiro pelo site da instituição: www.faetec.rj.gov.br. As oportunidades para o município são para os cursos de Agente de Apoio à Inclusão Escolar, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Cabeleireiro, Eletricista Instalador Predial, Espanhol e Inglês básicos, Introdução à Robótica, Língua Brasileira de Sinais, Manicure e Pedicure, Massagista, Office Cloud Computer e Operador de Computador. A seguir, veja o número de turmas e vaga para cada um deles.
Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos. O nível de escolaridade exigido também pode variar, sendo necessário verificar as informações específicas no site da Faetec. Os cursos têm uma duração de 20 semanas e as aulas estão programadas para início em 26 de fevereiro. A divulgação dos candidatos sorteados está marcada para 09 de fevereiro. Os candidatos sorteados serão matriculados automaticamente e deverão encaminhar para o email  documentacao.ead@faetec.rj.gov.br os seguintes documentos no formato em pdf digitalizados: Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade em conformidade com o pré-requisito do curso escolhido. O prazo para entrega de documentação vai de 10 de fevereiro a 11 de julho.

Oportunidade de crescimento
A presidente da Faetec, Caroline Alves, comentou sobre a abertura dessas novas vagas para este formato. “Os cursos EaD são uma modalidade para quem quer aprender e se inserir no mercado de trabalho, mas que tenha dificuldade de encaixar horário na rotina do dia a dia. Por isso, buscamos disponibilizar vagas em diferentes áreas profissionais”,  ressalta. Já o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho, destaca a parceria com a Faetec na oferta de uma educação pública e de qualidade para a população fluminense. “É com muita alegria que divulgamos essas vagas, conjuntamente com a Faetec, para quem busca qualificação profissional. Esta é uma oportunidade que permite conciliar com o trabalho e outras atividades e enriquecer o currículo para uma disputa no mercado de trabalho”.
 
OPORTUNIDADES PARA TERESÓPOLIS
Número de turmas e vagas para cada curso

  • Agente de Apoio à Inclusão Escolar (1, 19)
  • Assistente Administrativo (1, 19)
  • Assistente de Recursos Humanos (1, 19)
  • Cabeleireiro (1, 15)
  • Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (-2, 38)
  • Espanhol Básico (3, 72)
  • Inglês Iniciante (3, 42)
  • Introdução à Robótica (1, 7)
  • Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico (1, 24)
  • Manicure e Pedicure (2, 22)
  • Massagista (2, 22)
  • Office Cloud Computer (1, 11)
  • Operador de Computador (5, 33)

Edição 27/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis tem 255 casos de dengue confirmados

Governo Federal repassa área na Quinta Lebrão e Fonte Santa para o município de Teresópolis

Acusado de estuprar a afilhada é preso na Região Serrana

PRF recupera dois veículos roubados na BR-116

Rodrigo Caetano conhece estrutura da Granja Comary

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE