Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Faetec Teresópolis com vagas para quatro cursos

Aulas gratuitas nas formações em espanhol, manicure, pedicure e cabeleireiro

Excelente notícia para você que não se inscreveu ou não foi sorteado na primeira etapa dos cursos de Qualificação Profissional, aberta no início deste ano. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, continua com inscrições abertas para mais 26 mil vagas neste segundo semestre de 2022, em todo o estado do Rio. As oportunidades de Qualificação Profissional contemplam áreas administrativas, de educação, idiomas, tecnologias, elétrica e muitas outras. Em Teresópolis, a unidade da Faetec fica na Avenida Presidente Rooselvet, no antigo CIEP da Barra, e oferece vagas para os cursos de espanhol, cabeleireiro, manicure e pedicure. As inscrições podem ser feitas no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3641-1881 ou pelo site www.faetec.rj.gov.br.
“Estamos gerando oportunidades para todos que desejam se capacitar e evoluir profissionalmente. São 26 mil vagas, 26 mil pessoas que terão a oportunidade de conseguir empregos melhores com os cursos da Faetec. Estamos dando um caminho para os que desejam se sobressair no mercado de trabalho”, declarou o presidente da Faetec, Iranildo Campos. No total, 80 unidades da Rede ofertam vagas em dezenas de opções de cursos profissionalizantes, com duração de 10 a 20 semanas. Para concorrer, é necessária idade mínima de 15 a 18 anos, que varia de acordo com o curso. O nível de escolaridade requerido também pode variar. O processo seletivo será feito por meio de sorteio e os selecionados deverão comparecer na instituição de ensino inscrita.

Faetec Teresópolis reformada
A unidade Teresópolis da Faetec passou por uma grande reforma, com trabalhos de revestimento, reparos na rede elétrica, pintura interna e externa, entre outras benfeitorias, para revitalização do espaço, realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. O polo também recebeu, recentemente, aparelhos de ar-condicionado para climatização total das salas de aula do espaço de ensino. O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, ressaltou que a tecnologia é uma das vocações de Teresópolis. “O potencial estratégico da instituição para o município como formadora de mão de obra qualificada para esse mercado é importantíssimo. O Prefeito reivindicou novos cursos técnicos na área de Tecnologia e já temos o compromisso da abertura do primeiro curso técnico em informática na unidade”. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) é uma instituição de educação básica, superior e técnico pública brasileira, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.
AsComPMT

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 13/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil