Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Faetec Teresópolis com vagas para quatro cursos

Aulas gratuitas nas formações em espanhol, manicure, pedicure e cabeleireiro

Excelente notícia para você que não se inscreveu ou não foi sorteado na primeira etapa dos cursos de Qualificação Profissional, aberta no início deste ano. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, continua com inscrições abertas para mais 26 mil vagas neste segundo semestre de 2022, em todo o estado do Rio. As oportunidades de Qualificação Profissional contemplam áreas administrativas, de educação, idiomas, tecnologias, elétrica e muitas outras. Em Teresópolis, a unidade da Faetec fica na Avenida Presidente Rooselvet, no antigo CIEP da Barra, e oferece vagas para os cursos de espanhol, cabeleireiro, manicure e pedicure. As inscrições podem ser feitas no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3641-1881 ou pelo site www.faetec.rj.gov.br.
“Estamos gerando oportunidades para todos que desejam se capacitar e evoluir profissionalmente. São 26 mil vagas, 26 mil pessoas que terão a oportunidade de conseguir empregos melhores com os cursos da Faetec. Estamos dando um caminho para os que desejam se sobressair no mercado de trabalho”, declarou o presidente da Faetec, Iranildo Campos. No total, 80 unidades da Rede ofertam vagas em dezenas de opções de cursos profissionalizantes, com duração de 10 a 20 semanas. Para concorrer, é necessária idade mínima de 15 a 18 anos, que varia de acordo com o curso. O nível de escolaridade requerido também pode variar. O processo seletivo será feito por meio de sorteio e os selecionados deverão comparecer na instituição de ensino inscrita.

Faetec Teresópolis reformada
A unidade Teresópolis da Faetec passou por uma grande reforma, com trabalhos de revestimento, reparos na rede elétrica, pintura interna e externa, entre outras benfeitorias, para revitalização do espaço, realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. O polo também recebeu, recentemente, aparelhos de ar-condicionado para climatização total das salas de aula do espaço de ensino. O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, ressaltou que a tecnologia é uma das vocações de Teresópolis. “O potencial estratégico da instituição para o município como formadora de mão de obra qualificada para esse mercado é importantíssimo. O Prefeito reivindicou novos cursos técnicos na área de Tecnologia e já temos o compromisso da abertura do primeiro curso técnico em informática na unidade”. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) é uma instituição de educação básica, superior e técnico pública brasileira, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.
AsComPMT

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE