Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Feira Teresópolis Artes Manuais passa a funcionar diariamente

Instalada no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, a feira Teresópolis Artes Manuais agora funciona de segunda a domingo

Reunindo 45 artesãos e sua variada produção em couro, tecido, linha, barbante, palha, madeira, vidro, cerâmica, metal e pedraria, entre outros materiais, desde esta terça-feira, 25, a feira de artesanato Teresópolis Artes Manuais funciona direto, com visitação de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Soberbo. Até então, o atrativo só funcionava nos finais de semana. A mostra foi criada pela Secretaria Municipal de Cultura para apresentar a criatividade e a qualidade do legítimo artesanato de Teresópolis, valorizar a produção artesanal e gerar oportunidade de vendas e futuros negócios para os participantes.
“A Artes Manuais surgiu em 2018 para dar espaço para os artesãos apresentarem e comercializarem a sua produção. Como o local é pequeno, os interessados se revezam para mostrar os seus trabalhos. Mas, futuramente, o CAT será transformado na Casa do Artesão de Teresópolis, seguindo o planejamento estratégico da prefeitura para o setor. A proposta é oferecer cursos e oficinas gratuitas para o aprimoramento de técnicas, potencializar a atividade e os profissionais e destacar a expressão cultural do genuíno artesanato de Teresópolis, movimentando ainda mais o turis mo”, pontua Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.

FEIRA TERESÓPOLIS ARTES MANUAIS
Dias: Segunda-feira a domingo
Hora: 9h às 17h
Local: Centro de Atendimento ao Turista
(Avenida Rotariana, 1595 – Soberbo)
Entrada franca.

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Moradores denunciam possível foco do mosquito em casa abandonada

ÔNIBUS: Rodoviários de Teresópolis podem parar no próximo fim de semana

SindPMT vai debater contratação de 475 trabalhadores “por fora” para a Educação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE