Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: Emop retoma a reforma da Feirinha do Alto

Previsão é que a obra do governo estadual seja concluída em 2023

A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop-RJ) iniciou as obras de reforma geral da Praça Higino da Silveira, onde funciona desde 1973 a tradicional Feirinha do Alto, em Teresópolis, na Região Serrana. As melhorias alcançarão todo o perímetro da praça, estação de ônibus, coreto, mercado, praça de alimentação e pórticos. Na obra, o Governo do Estado está investindo R$ 12,9 milhões. O prazo de execução é de 180 dias, e a previsão é que seja concluída em janeiro de 2023. O objetivo da reforma é oferecer um espaço mais qualificado à população da região, além de atrair mais turistas para o município, gerando renda e incentivando o comércio local.
Para oferecer conforto e acessibilidade aos portadores de deficiência visual, a praça receberá a aplicação de piso podotátil direcional e de alerta. Os jardins terão forração de grama e cercas vivas, com arbustos, e protetora no entorno dos canteiros e jardineiras. Também serão instalados bancos e mesas de concreto, além de brinquedos como balanço, escorrega, gangorra, entre outros.

Entre os serviços que estão sendo executados pela Emop-RJ, o local será beneficiado com a implantação de uma nova rede de drenagem e pavimentação em concreto dos pisos, incluindo os que serão colocados nas quadras de esporte e de patinação.
Na quadra esportiva estão previstas novas traves para futebol de salão, estrutura para basquete em acrílico, redes de nylon para futebol de salão e voleibol, além da colocação de postes e tubos em ferro galvanizados As instalações elétricas terão fiação subterrânea, novos disjuntores, interruptores, postes com lâmpadas em LED, luminárias e tomadas próximas das barracas. Na parte hidrossanitária serão instalados novos lavatórios com torneiras, bacias sanitárias, mictórios e ralo sanfonado nos banheiros. A Feirinha de Teresópolis, também conhecida como Feirarte, é um importante polo de desenvolvimento do estado. Com mais de 700 expositores, é considerada a maior feira de artesanato do Rio de Janeiro.

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra 25 anos de criação da diocese

Automedicação em casos de dengue pode até agravar complicações da doença

Sine divulga 147 vagas de emprego em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE