Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Festa do Chocolate começa nesta sexta-feira

Com muitas atrações, a “Festa do Chocolate” abre o calendário turístico do mês de setembro em Teresópolis

A Casa de Portugal de Teresópolis recebe a partir desta sexta-feira e vai até domingo, na a quarta edição da “Festa do Chocolate”, evento realizado pelo clube e pela DMoraes Produções e Eventos, em parceria com fabricantes de chocolate artesanal, confeitaria de doces finos do município. Além dessa delícia, servida em diversas formas, o evento também abrirá espaço para artesanato e recreação, permitindo que o visitante tenha mais opções para passar bons momentos no clube localizado na Avenida Lúcio Meira.
“Prepare-se para degustar também os diferenciais pães caseiros, biscoitos amanteigados, sorvete artesanal, licores de diversos sabores, chocolate orgânico e queijos da fazenda Vale das Palmeiras, doces veganos, entre outras especiarias, inclusive lanchonetes com bebidas e lanches incríveis que estarão disponíveis durantes os turnos da gastronomia artesanal. As atrações culturais não poderiam faltar nesta ‘receita’ de um dos principais eventos voltados para o chocolate. Entre elas, em todos os dias de festa, música ambiente e ao vivo, recreação com brinquedos infláveis, parquinho gratuito do clube e uma Feira Mix de Artesanato”, conta a produtora Rosana de Moraes.
A “Festa do Chocolate Teresópolis” homenageia o Chocolates Itália, o mais tradicional do município, com 65 anos de existência, fundada como Confeitaria Itália pela família Nicotina e cujo patrono fundador, Paolo, in memorian, será o homenageado desta edição. A Chocolate D’Teresópolis também é uma marca igualmente tradicional e atua no mercado Teresópolis x Rio x Niterói, fundada pela empresária Celina Gonçalves e família.
Os convidados desta edição são os que sustentam a produção de itens variados da gastronomia como Sucré Coloré, Pão de Mel da Madu&Be, LM Amanteigados, Fazenda Vale das Palmeiras, Sabores Belgas, Havanna Café, Sweet Duet Pães Artesanais, Lets Doce Mania, Café Cremoso Caramello, Jukka Brownies, Pipoca Fantástica Gourmet, Marmatinho e Café Aromatizado Bonde do Kafé. Lanches, almoço no clube e bebidas ficarão por conta do restaurante Cara de Pau e Sr Fantástico.

Evento para a família
O público-alvo do evento é a família. Serão esperados turistas, veranistas e o público local. Estão convidados todos que apreciam uma boa festa “regada” por muitas delícias, principalmente o chocolate e suas variações e entretenimento nos espaços do clube, reservados para o período. Na entrada do clube, na quadra principal, a festa terá um núcleo de recreação da Aquarela e Cia e também uma Feira Mix completa formada por empreendedoras que apresentarão variedade de produtos artesanais e afins.

Venda de ingressos
Os ingressos antecipados para a experiência gastrônomica do prelúdio da primavera estarão à venda na secretaria do clube, com data a ser divulgada. Durante o evento, haverá a venda na bilheteria do clube. Para os guias turísticos, uma maneira eficiente de agilizar a venda de ingressos para grupos, será a recepção na secretaria do clube, ao lado da bilheteria ou reserva on line através do WhatsApp (21) 99630-0888. Os custos foram definidos de forma democrática para que todos os apreciadores do chocolate possam participar: R$ 10 a inteira ou R$ 5 meia. “Levando 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) na entrada da festa ou na secretaria da Casa de Portugal Teresópolis, a entrada inteira poderá ser adquirida como meia entrada. Em caso de compra antecipada do ingresso, o alimento deverá ser entregue na secretaria do clube para garantir a promoção. Crianças até 6 anos de idade, acompanhadas pelos pais ou adultos não pagam e nem as pessoas acima de 60 anos”, adianta Rosana. Estudantes que apresentarem a carteirinha pagarão meia entrada. A gratuidade será garantida para sócios e dependentes do clube. Os alimentos recebidos pelos visitantes serão doados para os CRAS do município a fim de serem distribuídos aos programas sociais.
Saiba mais sobre o evento nas redes sociais: Instagram @festadochocolate_tere ou no Facebook “Eventos em Teresópolis”. O evento conta com o apoio institucional da Prefeitura de Teresópolis, O Diário de Teresópolis, Diário TV e Intertv.

Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

Do abrigo para o lar, a importância das feiras de adoção de pets

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE