Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Festival de Churros reúne mais de dez mil pessoas no Golfe

Festa apresenta nova mania da doceria brasileira em versões gourmetizadas e glamourizadas e faz sucesso com turistas

Foram mais de dez mil pessoas nos três dias do maior Festival de Churros que a região já viu durante este fim de semana. Música, gente bonita, atrações para a criançada, espaço família, e claro, muitos tipos diferentes e gourmetizados de churros no espaço de eventos do Golfe. E, definitivamente já foi o tempo em que os churros eram apenas uma iguaria recheada de doce de leite. Quem foi ao clube durante o Festival de Churros pode comprovar que a imaginação de quem trabalha com o alimento não tem mesmo limites. Dezenas de food trucks de confeiteiros nacionais e do exterior, com suas receitas gourmet para o famoso doce de origem ibérica levaram aos turistas e visitantes do evento, três dias de muito sabor e divertimento. 
Além das mais de 30 receitas de Churros, o evento também contou com expositores de hambúrgueres gourmet, massas, gastronomia de rua, cervejas artesanais, espaço kids, responsabilidade social, ações de sustentabilidade e atrações culturais. O espaço de shows também foi um dos mais visitados e com direito a grandes nomes da música teresopolitana desfilando pelo palco. Para o empresário Azra El Akbar, um dos organizadores do evento, o festival confirma a vocação de Teresópolis como roteiro turístico de gastronomia criativa. “Criado em São Paulo e com a proposta de ser um evento irreverente, veio a ideia do Festival de Churros, que já faz parte de uma agenda da marca Fest Food. Reunimos mais de 20 expositores mostrando receitas únicas e variadas, sempre buscando inovação e qualidade. O Churros é um doce tradicional e muito querido”, enalteceu Azra.
Para o empresário, a qualidade dos expositores, a tranquilidade de Teresópolis, uma das cidades mais seguras do Brasil, e o clima da montanha são condições únicas para o sucesso do festival, que já começa a se preparar para novas edições dado o sucesso de sua estreia. “No último ano realizamos outros grandes eventos em Teresópolis, e cada vez mais sentimos a necessidade que as pessoas têm por programas de qualidade, com segurança, proporcionando encontros e experiências únicas”, diz Azra. Um dos itens mais elogiados pelo público também foi o fato do evento ter sido com entrada franca. “Deu até para comprar um pouco mais de churros nos evento!”, brincou um dos visitantes ao sair do festival. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia procura corpo de Anic em sítio que Lourival pesquisou na internet

Saúde: mãe denuncia dificuldade para internação de criança em Teresópolis

“RJ para Todos” faz quase 400 atendimentos na Barra do Imbuí

Vasco da Gama enfrenta o Náutico em Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE