Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Festival Quebra Nozes até o dia 25 de dezembro em Teresópolis

Conheça os restaurante participantes na edição deste ano

Imagine a magia do Natal numa viagem gastronômica, através de pratos criados com ingredientes que ficam em alta na temporada natalina, as nozes e as castanhas. Pois assim é o Festival Quebra Nozes, que teve início da sua sexta edição no dia 24 de novembro e vai até 25 de dezembro. Com realização do Polo Gastronômico de Teresópolis, o evento reúne 18 restaurantes. O Festival Quebra Nozes é apresentado pela Sicoob Credirochas e também conta como patrocinadores a Granja Comary Loft, da construtora Saint Michel, o Teresópolis Convention Visitors & Bureau e a Sincomércio de Teresópolis, com apoio da Diário TV, Prefeitura de Teresópolis, Tesouros da Serra e a agência de turismo EcoPlay Tour. O evento conta com a organização da empresa SixFour Eventos e a divulgação com a Agência Gastrô.


Mais uma vez um dos destaques do festival é o Donna Tê Terrazo, localizado na Praça da Matriz de Santa Teresa (Prédio do Ceac). “Nosso restaurante tem vista panorâmica, foi inspirado e pensado nos detalhes para homenagear a Imperatriz que deu nome à nossa bela Teresópolis, a Imperatriz Teresa Cristina. O Donna Tê une em seu cardápio o que há de melhor da cozinha brasileira com as massas artesanais italianas”, detalha a proprietária, Vânia Baddini. Veja mais em @donnateterrazzo

Outros participantes são: Lusitânia Culinária Portuguesa ( @lusitaniaculinariaportuguesa ), Centro Gastronômico Recanto ( @centrogastronomicorecanto ), O Café Terê ( @ocafetere ), Cafeteria Chez Vouz ( @cafeteriachezvouz ), Viva Itália ( @vivaitalia.teresopolis ), Casa Coralina Café ( @casacoralinacafe ), Manjericão ( @majericaocasadepizza ), Mandacaru ( @mandacaru_teresopolis ), Villa Sant Gallen ( @vilastgallen ), Caldo de Piranha ( @restaurantecaldodepiranha ), Dom Quito ( @domquitogourmet ), Aconchego Café ( @aconchego.cafe.tere ), Paraíso de Agriões ( @paraisoagrioes ), Gia Passato Coffe Shop ( @giapassato_coffeeshop ), Maria Torta ( @mariatortacafe ), Salsa Brasileira ( @salsabrasileira ) e Gaia ( @gaiaterramar ).
O Polo Gastronômico de Teresópolis foi criado em 2014 e conta hoje com a participação de 42 empresas do ramo de alimentação, incluindo restaurantes, bistrôs, cafés, padarias, pousadas e hotéis. O evento tem como objetivo atrair ainda mais turistas para a cidade, principalmente quem queira organizar suas confraternizações em família ou entre amigos numa das cidades mais cobiças pelo turismo nacional.

Edição 27/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bicho-preguiça visita pousada no bairro do Alto pela segunda vez em uma semana

Teresópolis tem 255 casos de dengue confirmados

Governo Federal repassa área na Quinta Lebrão e Fonte Santa para o município de Teresópolis

Acusado de estuprar a afilhada é preso na Região Serrana

PRF recupera dois veículos roubados na BR-116

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE