Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Fies tem inscrições prorrogadas até esta segunda-feira

Programa financia graduação de estudantes em instituições privadas

O Ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrição para o processo seletivo do Fies do primeiro semestre do ano para próxima segunda-feira (18).

O programa financia a graduação de estudantes em instituições privadas de ensino superior.

Os interessados em participar devem se inscrever até antes da meia noite da próxima segunda, pelo horário de Brasília, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A prorrogação foi publicada sexta-feira (15), quando acabava do prazo de inscrições para o Fies.

As demais datas do processo seletivo não foram alteradas. Ou seja, no dia 21 de março, sai o resultado, e a complementação da inscrição dos pré-selecionados vai de 22 a 26 de março.

Participam desta edição 1.260 instituições privadas de educação superior que oferecem, por meio do programa, 67 mil vagas para financiamento.

Metade delas é reservada para o Fies Social, que atende pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo inscritas no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Esse grupo pode financiar até 100% dos encargos educacionais cobrados pela instituição privada de educação superior.

Compartilhe:

Edição 26/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Com novos jogadores, Seleção de Ancelotti chega a Teresópolis na segunda

Prefeitura desapropria imóvel para oferecer atendimento de saúde na Várzea

Le Canton promove tarde com roda de samba e deliciosas comidinhas de boteco

Polícia investiga ameaça de morte com arma de fogo em Teresópolis

Queijo, celular e produtos de beleza furtados em lojas de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE