Na madrugada de sexta-feira para sábado, 17, aconteceu um confronto entre policiais militares e bandidos no bairro do Rosário. Segundo nota divulgada pelo 30o BPM nas redes sociais, um rapaz teria sido baleado por outros elementos e foi levado para a Upa, onde morreu.
Ainda segundo a nota, militares estão fazendo buscas pela comunidade para capturas os elementos que teriam disparado contra o rapaz. De acordo com o Comandante do 30° Batalhão de Polícia Militar, Coronel Marco Aurélio Santos, a polícia militar vai permanecer no Rosário até que todos os envolvidos sejam presos e seja reestabelecida a ordem no bairro. Após a ocupação feita pela polícia militar no Rosário, pessoas foram conduzidas até a 110° DP com grande quantidade de gasolina, e foi apreendido farto material entorpecente.
A PM pede que qualquer informação que possa levar a prisão dos foragidos, ou informações que levem a apreensão de material do tráfico, seja informado ao 30° Batalhão de Polícia Militar através do 190, ou do disque denúncias 2742-7755 ou WhatsApp do disque denúncias 99817-7508.
Nas redes sociais a comunidade contesta a informação da PM e acusa os próprios policiais envilvidos na operação de terem atirado contra o rapaz. Um veículo chegou a ser incendiado em uma das ruas da comunidade como forma de protesto.