O fim de semana foi de grande prejuízo para os bandos criminosos que agem na parte alta do populoso bairro de São Pedro, localidades onde a grande maioria dos moradores é gente de bem que tem a vida colocada em risco em consequência da ação de traficantes. Equipes do 30º Batalhão de Polícia Militar realizaram incursões e fizeram grandes apreensões de drogas no Pimentel e Rosário. Na última comunidade, a PM contou com o apoio da guarnição K9, os cães farejadores da Guarda Civil Municipal.
Na manhã de sábado, a equipe especializada da Secretaria Municipal de Segurança Pública, preparada para atuar com os cães, foi deslocada para ajudar a localizar um esconderijo do tráfico na Rua José Bandeira Viana, no Rosário. Próximo a uma área de mata, os animais com o faro altamente apurado localizaram 370 pinos de cocaína e 14 tiras de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.
Em outra via no Rosário, a Francisco da Rocha, um adolescente de 17 anos foi detido pela PM portando 53 pinos de cocaína, 28 pedras de crack, 23 frascos de loló e R$ 108, dinheiro que teria obtido com o tráfico. Ele foi encaminhado para a 110ª DP, prestou depoimento acompanhado de responsável e do Conselho Tutelar e foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.
Na Rua Manoel Carreiro de Mello, no Pimentel, a ação foi realizada por equipe da Polícia Reservada (P2), que apreendeu 156 pinos de cocaína, 15 pedras de crack e nove tiras de maconha. O homem denunciado como responsável pelo tráfico não foi localizado. O material foi recolhido, apresentado na delegacia e apreendido. Informações que possam contribuir com o enfrentamento ao tráfico de drogas podem ser passadas para a polícia anonimamente através dos telefones 190 e 2742-7755.