Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Flict segue até sábado, 14, na Feso Pro Arte

Teatro, oficinas, exposições, palestras e vendas de livros são as atrações da Feira do Livro de Teresópolis

Wanderley Peres

Aberta na noite de terça-feira, 10 de setembro, com a participação dos envolvidos na organização da feira, e convidados ligados ao setor de Educação e Cultura do município, segue no Centro Cultural Feso Pro Arte a 1ª Feira do Livro e da Cultura de Teresópolis, a FLICT – 2024.

Durante os primeiros dois dias da FLICT 2024, nesta quarta e quinta-feira, alunos de escolas públicas e privadas compareceram à Pro Arte, onde participaram de um dia inteiro com teatro infantil, música e contação de histórias. E a programação segue até sábado, 14, com diversas atrações dentre encontro de escritores em mesas literárias e rodas de conversa, lançamento de livros, contação de histórias, apresentações teatrais e rodas de conversa. Também acontecerão performances de ilustração, oficinas de artes, palestras para educadores, exposições e estandes de livros.

Nesta quinta-feira, teve mesas literárias com mediação de Cristina Villaça, em quatro horários e com quatro temas difentes, tendo como convidados João Victor Aiello, Ana Maria de Andrade, Carmen Bartoly, Gustavo Lucena, Delmo Ferreira, Cláudia Coelho e Viviane Viana; lançamentos de livros, performances e teatro; e roda de conversa com Arthur Esteves, Maria Helena Lisboa, Wanderley Peres e Jana Mendes.

A FLICT tem por tema “Inclusão e leitura para todos!” e é inspirada no livro “Flicts”, publicado em 1969 pelo jornalista e cartunista Ziraldo, que também é o homenageado desta feira literária.

“Esta é a primeira feira do livro de muitas que virão. Nós desejamos ser influenciadores na leitura e no conhecimento de nossa juventude porque isso faz parte da formação de todas as pessoas”, contou a diretora da Pro Arte, Edenise Antas.

Fruto de uma parceria com o Instituto AMA Leitura, foram concedidos troféus aos colaboradores da 1ª FLICT, como forma de demonstrar o reconhecimento e importância da participação de todos em prol do incentivo da leitura ao público infanto-juvenil.

“Em Teresópolis nós temos o privilégio de contar com muitas pessoas que são envolvidas com a Literatura, autores, livreiros e divulgadores. Juntos, lutamos para estimular que nossos jovens passem a se interessar mais por livros e o conhecimento que eles transmitem”, disse a curadora e escritora Ana Maria de Andrade, diretora do Instituto AMA Leitura.

Edição 15/03/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

PARNASO anuncia evento de Abertura da Temporada de Montanhismo

Polícia encontra central de “gato net” em Teresópolis

Reforma da Escola Maçom Lino Oroña Lema chega à fase final

Redemocratização: há 40 anos, Sarney assumia a presidência do Brasil

Águas da Imperatriz oferece pontos de hidratação em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE