Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Fundação Cecierj abre as inscrições para a segunda edição da Olimpíada de Ciência e Arte

Iniciativa é voltada para estudantes de escolas municipais, estaduais, federais ou privadas de todo o RJ, do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental

A Fundação Cecierj abriu as inscrições para a 2ª edição da Olimpíada de Ciência e Arte, ação pedagógica, cultural e recreativa no campo da divulgação científica – o evento é coordenado pelo órgão, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. A iniciativa é voltada para estudantes de escolas municipais, estaduais, federais ou privadas de todo o Estado do Rio de Janeiro, nos segmentos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O prazo é até 24 de abril.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo professor orientador, por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível, exclusivamente, no site da Olimpíada: https://olimpiada.cecierj.edu.br/. O regulamentado está publicado em https://www.cecierj.edu.br/2023/03/01/vem-ai-a-ii-olimpiada-de-ciencia-arte-da-fundacao-cecierj/.

– É com muita alegria que realizamos a segunda edição da Olimpíada, que se tornou a primeira no Brasil a reunir, equitativamente, conteúdos de Ciências e Artes, visando estimular o interesse nessas áreas de conhecimento. Teremos trabalhos de excelência sendo apresentados, e a Fundação cumprirá seu papel de divulgação científica aos nossos estudantes – destacou o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho.

Além da proposta de incentivar jovens talentos, o evento também é dirigido para professores, escolas e Secretarias de Educação. Por isso, a segunda edição da Olimpíada é aguardada com boas expectativas, tanto por alunos e professores das escolas das redes pública e privada quanto pela sua comissão organizadora:

– As expectativas são muito boas. É um projeto novo, que vem se consolidando pouco a pouco, e que conta com a parceria de docentes maravilhosos que se empenham e investem na educação de seus estudantes – disse a coordenadora Thelma Lopes.

Novo formato 

Outra novidade da II Olimpíada de Ciência e Arte é com relação ao formato. Se, no primeiro ano, o evento teve que ser adaptado de presencial para o ambiente virtual, por causa da pandemia, este ano a programação será realizada no formato híbrido com apresentação de trabalhos e cerimônia de premiação. 

Ancorada nos ideais olímpicos de amizade, excelência e respeito, a Olimpíada de Ciência e Arte da Fundação Cecierj está marcada como um evento de iniciação científica, que, em vez gerar competição entre os seus participantes, priorizou o espírito de cooperação.

Diferentemente das olimpíadas tradicionais, em que há uma competição individual, a Olimpíada de Ciência e Arte busca muito mais realçar as relações entre os campos de conhecimento Arte e Ciência do que mensurar os saberes resultantes dos estudos sobre eles.

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE