Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Gabarito oficial do Enem será divulgado até 20 de novembro

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes

Agência Brasil
O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado até o dia 20 de novembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Já o resultado final será conhecido em 13 de janeiro de 2025.

Neste ano, mais de 4,3 milhões de candidatos se inscreveram para o exame. As provas foram aplicadas em duas etapas: no domingo passado (3), foram as 90 questões de linguagens, história, geografia, sociologia e filosofia, além de uma redação dissertativa; neste domingo (10), foi a vez das 90 questões de matemática, física, química e biologia.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem se tornou a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser aproveitados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitar as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 05/11/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

30º BPM retira de circulação mais um bando suspeito de tráfico e homicídios em Teresópolis

‘Nota Legal’ terá sorteio de apartamento e diversos prêmios em dezembro

Guarda Municipal orienta motociclistas sobre vagas de estacionamento

Teresópolis recebe emenda de R$ 1,2 milhão para aquisição de novo mamógrafo digital

GCM inicia campanha para população denunciar motos e carros ‘barulhentos’

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE