Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

GAECO/MPRJ cumpre mandados contra integrantes da ‘nova cúpula do jogo do bicho’

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ), com o apoio de agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), cumpre, nesta sexta-feira (03/10), dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão contra Rogério de Andrade e Flávio da Silva Santos, conhecido como “Pepé” ou “Flávio da Mocidade”. Em investigação própria do Ministério Público estadual, ambos foram denunciados à Justiça pela constituição de organização criminosa voltada à exploração de jogos de azar. Também são cumpridos nove mandados de busca e apreensão contra Vinicius Drumond, investigado como aliado dos denunciados e apontado como integrante da chamada “nova cúpula do jogo do bicho”.

Os mandados, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Comarca da Capital, a pedido do GAECO/MPRJ, são cumpridos em endereços da capital, na quadra da escola de samba Imperatriz Leopoldinense e em um haras localizado em Cachoeiras de Macacu. Ainda a pedido do GAECO/MPRJ, a Justiça determinou que Rogério de Andrade permaneça preso no sistema penitenciário federal e que Flávio Santos, alvo de mandado de prisão, seja incluído em regime federal de segurança máxima.

De acordo com as apurações do GAECO/MPRJ no Procedimento Investigatório Criminal (PIC), desde 2014 Rogério de Andrade e seu braço direito, Flávio Santos, comandam a principal organização responsável pela exploração de jogos de azar no Estado do Rio de Janeiro. A denúncia aponta que ambos atuam na gestão dos pontos de jogo e em disputas violentas com grupos rivais, como o então liderado por Fernando Iggnácio, assassinado em novembro de 2020 a mando de Rogério de Andrade. A denúncia também descreve a atuação dos acusados na corrupção sistemática de forças policiais, mediante o pagamento de propina a diversas unidades das Polícias Civil e Militar.

A operação conta com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) e do Departamento Penitenciário Nacional (DEPPEN).

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 08/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura de Teresópolis divulga datas para inscrições de professores da rede municipal

Teresópolis recebe encontro do Projeto Piabanha Vivo

Polícia investiga dois homicídios em Teresópolis

Lula veta integralmente PL da Dosimetria

Educação divulga datas de pré-matrícula e matrícula nas creches, CMEIs e escolas municipais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE