Juliana Ludwig
No último domingo, 6 de julho, data em que Teresópolis celebrou seus 134 anos de emancipação político-administrativa, a Gênesis Empreendimentos também comemorou um marco importante: seus 15 anos de atuação no mercado imobiliário da Região Serrana. Para celebrar a data, a construtora realizou um grande ‘arraiá’, reunindo aproximadamente duas mil pessoas entre colaboradores, clientes, empresários e parceiros locais.
A comemoração aconteceu em um clima de confraternização e contou com uma programação variada. DJ, brinquedos infláveis para as crianças, comidas e bebidas típicas, apresentações culturais, além de shows com o cantor Hugo Rocha e a banda Seu Quixote, animaram o público. A equipe da Diário TV esteve presente no evento para registrar a celebração e conversar com os fundadores da empresa.

15 anos de história
Durante a entrevista, o CEO da Gênesis Empreendimentos, Rogério Branco, destacou o significado da data para a trajetória da empresa e falou sobre os desafios e conquistas ao longo desses 15 anos. “Estamos muito felizes e realizados por comemorar todos esses anos de história. A Gênesis ainda é jovem, está debutando, mas já construiu muita coisa. Hoje, olhando para trás, me emociono ao pensar nas mais de 4 mil famílias que ajudamos a conquistar o sonho da casa própria. Mesmo com essa trajetória, acreditamos que ainda temos um longo caminho pela frente. Temos metas ousadas, como atingir 10 mil lares até 2030. Hoje é dia de celebração. Receber cerca de duas mil pessoas numa festa como essa, algo que nem nos meus melhores sonhos imaginei quando tudo começou há 15 anos. Sou grato a Deus, à minha família e à parceria com a Diário TV, que sempre esteve conosco nessa caminhada”, destacou.

Arraiá
A sócia e também fundadora da Gênesis, Miriam Branco, falou sobre a proposta do evento e a evolução da empresa, que começou com celebrações simples e hoje reúne centenas de pessoas. “É emocionante ver tudo isso acontecer. Hoje cedo, um dos nossos colaboradores me lembrou como as primeiras festas eram pequenas. Hoje, conseguimos reunir famílias inteiras — de funcionários, parceiros, amigos. Sempre falamos muito de sonhos e de construir lares com significado. Nossos colaboradores não estão apenas empilhando tijolos, eles estão ajudando a realizar sonhos. Esse é um momento de muita gratidão: como pessoas, como família e como empreendedores. Sabemos que empreender no Brasil é uma luta diária. Por isso, celebrar conquistas como essa é tão especial. E temos grandes desafios pela frente — até 2030 temos metas ousadas e uma equipe que ama desafios. Hoje é um marco muito importante e estar aqui, comemorando com quem construiu essa história com a gente, é único.”

Expansão e novos projetos
Nos últimos anos, a Gênesis cresceu: expandiu para Petrópolis, depois para Nova Iguaçu e agora vão chegar a Nova Friburgo com um novo empreendimento habitacional e também um projeto hoteleiro. Durante a entrevista, Rogério Branco também adiantou novidades sobre os próximos passos da empresa, que vem ampliando sua atuação para além de Teresópolis. “Desde o primeiro terreno, nosso propósito foi mais do que vender imóveis — sempre buscamos entregar lares com significado. Faço questão de participar de todas as entregas para sentir a emoção das famílias, e isso faz toda diferença. É daqui que viemos e é aqui que queremos continuar fazendo a diferença, tornando essa cidade um lugar cada vez melhor para se viver. Esse é o nosso propósito.”
Cobertura do evento
A cobertura do evento, assim como as entrevistas completas, está disponível na programação da Diário TV em Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis, e também no Youtube: Diário TV Teresópolis.