Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Gestão” faz nova promessa de espaço para a Feira Agroecológica

Depois de seguidos ataques e abandono, previsão é que importante feirinha irá para terreno da Sudamtex

Prefeito e representantes das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Governo e Coordenação e de Projetos Especiais se reuniram novamente com as lideranças da Associação Agroecológica de Teresópolis para definir um novo endereço da Feira Orgânica. A reunião realizada na última terça-feira (07), no gabinete, onde ficou acordado entre os expositores que a feira irá funcionar em um dos terrenos da prefeitura, na antiga fábrica Sudamtex. Segundo a “gestão”, “um espaço provisório até que o município tenha o seu futuro Mercado Municipal”. Em parceria com a associação, as equipes das secretarias estão trabalhando na organização do novo espaço.
Importante frisar que, na atual administração, os produtores da feirinha não têm tido vida fácil. Promessas não cumpridas e depredação do espaço onde ela funciona tem sido rotineiros. No último sábado (04), por exemplo, os feirantes e visitantes tiveram uma nova surpresa infeliz, eles se depararam com um grande avanço no processo de demolição. Nas redes sociais, eles informaram que o tombamento proíbe a destruição da estrutura da feira antes da transferência oficial.
No início do mês passado, um dos fundadores do espaço, o Engenheiro Agrônomo Beto Selig relatou o seguinte ao Diário: “Cada vez que a nossa feira perde estabilidade, os trabalhadores perdem a estabilidade também. Nossa grande tristeza é ver que nossa vida de agricultura ecológica está sendo colocada em risco, com nosso espaço maltratado, ameaçado e jogado de lado. São 15 anos de atividade, construindo credibilidade, atravessando tragédias, para sermos ameaçados dessa forma como estamos sendo agora. Eu acho que há falta de clareza do poder público com a gente, como se a gente fosse um nada, como se fossemos pouco importante. A demolição está avançando e a gente não sabe o quanto isso vai nos afetar, não fomos devidamente avisados e amparados, não temos garantia nenhuma e o poder público está inacessível”, desabafou.


Tags

Compartilhe:

Edição 21/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sobe para 161 número de mortes por chuvas no Rio Grande do Sul

Ladrão pede “moto táxi” e rouba Honda CG em Teresópolis

Barra do Imbuí recebe serviços gratuitos do “RJ Para Todos” nesta quinta, 23

PM apreende 11 motos em situação irregular no trânsito

Seleção Sub-20 em Teresópolis no próximo dia 03

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE