Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ginda Bloch recebe laboratório de informática do InovaLab

Espaço recebeu o nome do professor aposentado e ex-diretor da escola Gilton Fundão

A Escola Municipal Ginda Bloch, no bairro do Alto, é a terceira escola a receber o laboratório de informática do InovaLab. O projeto de modernização da rede de computadores das unidades de ensino começou recentemente e, em 2020, novos laboratórios serão inaugurados. A secretária de Educação, Rosana Mendes, enfatizou a importância do retorno dos recursos do Gfed (Gestão Financeira Escolar Descentralizada) para as escolas, o que possibilita investimentos como o InovaLab. “Parabenizo a equipe do Ginda Bloch por ter abraçado este projeto com tanta dedicação e carinho. O espaço está maravilhoso e será muito bem aproveitado pelos alunos”, enfatizou Rosana Mendes. 
A secretária explicou que o município investiu na aquisição de 1.440 computadores novos para substituir os antigos equipamentos que algumas escolas tinham. Todos os computadores novos terão programas modernos e os professores estão recebendo formação para utilizarem o laboratório junto com os alunos. A diretora da escola, Édina Bussinger dos Santos, ressaltou que a instalação do laboratório foi um enorme ganho para a unidade de ensino. “O laboratório reuniu o sonho do nosso homenageado com o nosso desafio, porque a gente tinha verba e o desejo imenso de ter a sala de informática, mas não havia espaço físico para isso. Então, reinventamos a biblioteca, que passou por uma adequação e agora abriga também o laboratório”.
Com 20 computadores novos, sistema Windows, cadeiras e mesas adaptadas para a atividade, o espaço recebeu o nome do professor aposentado e ex-diretor da escola Gilton Fundão. “A escola Ginda Bloch foi onde pisei pela primeira vez na minha vida para dar aula. Passei 38 anos da minha carreira aqui. Sempre tive o sonho de informatizar a escola e ver isso se tornar realidade é um orgulho imenso. A informática é uma aliada da Educação e um importante instrumento para o professor”.
Todos os equipamentos receberão pacote Office em breve. O InovaLab conta com o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia e a parceria do Unifeso, que vem capacitando os professores para uso da tecnologia no ambiente escolar. Novos InovaLabs serão inaugurados em 2020. A tecnologia vai fazer parte do dia a dia das escolas municipais, preparando melhor os alunos para os desafios do Século XXI e para um mercado de trabalho que cada vez mais exige novas habilidades dos jovens

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia procura corpo de Anic em sítio que Lourival pesquisou na internet

Saúde: mãe denuncia dificuldade para internação de criança em Teresópolis

“RJ para Todos” faz quase 400 atendimentos na Barra do Imbuí

Vasco da Gama enfrenta o Náutico em Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE