Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Granja Florestal forma sua primeira turma de bombeiros mirins

Abraçado pela comunidade, projeto contemplou 24 crianças e adolescentes

Os jovens representam o futuro, a continuidade e, principalmente, a esperança de construção de um mundo melhor. Em Teresópolis, município que sofre com ações de desrespeito ambiental e social, entre outros problemas comuns em várias partes do país, não é diferente. Por isso, engajar crianças e adolescentes em projetos que possam contribuir com a formação de uma pessoa melhor é fundamental. Um desses exemplos é o curso de Bombeiro Mirim que tem sido realizado em algumas comunidades, sendo a mais recente a da Granja Florestal.

Losenir Oliveira, moradora atuante da Granja Florestal, incentivou a realização do curso. Foto: Divulgação


No último fim de semana, ocorreu na igreja católica do bairro a formatura dos 24 participantes da primeira turma desse projeto por lá, sendo contemplado público com idade entre seis e 14 anos. Em quatro domingos, eles participaram de aulas sobre primeiros socorros, combate a incêndio, resgate em áreas colapsadas, teoria do fogo, desengasgo, entre outros temas que poderão ser aplicados por eles futuramente e também questões que com certeza serão levadas para seus familiares.
As aulas foram ministradas pelos instrutores Carreirinha (Bombeiro Civil, socorrista), Carreiro (Bombeira Civil, socorrista) e Pontes (Bombeiro Civil, socorrista, Stop the Bleed). Para ser aplicado na Granja Florestal, o projeto teve apoio da moradora Losenir Almeida. Na formatura, estiveram presentes autoridades políticas e representantes de forças de segurança, com o Tenente Nascimento, da Defesa Civil, e o Sargento Mello, do 30º BPM.
Os formados foram: Alice Mattos Pimentel, Ana Clara de Carvalho Vieira, Ana Julia Charles Rabello, Ana Lívia Ribeiro de Rezende, Arthur Souza Cardoso, Bryan Carreiro Ferreira, Caio da Silva Dumard, Carlos Daniel Carvalho Nunes, Gabriel dos Santos Aldeia, Juliana vitória Silva da Cruz, João Gabriel Araújo Ferreira, João Emanuel Oliveira da Rosa, Kauã Carvalho Barros, Léo de Souza Dumard, Luiz Arthur de Araújo Silva, Lucas Callegario Pelages, Maria Eduarda Duarte de Mello, Maria Fernanda Duarte de Mello, Maria Gabriella Duarte de Mello, Maria Fernanda Callegario Pelages, Melyssa Souza Cardoso, Mirela Valentina da Cruz, Pedro Miguel Silva Gomes, Sophya Brito Souza e Yan de Oliveira Ramos.

Tenente Nascimento, do CBMERJ, hoje lotado na Defesa Civil, prestigiou a formatura. Foto: Divulgação


Tags

Compartilhe:

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Desconto “FAKE NEWS”: Água continua sendo cobrada com cerca de 100% de aumento

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

PM apreende motos que eram de leilão em Bonsucesso

Com a Beneficência lotada, crianças ficaram sem pronto atendimento na Saúde

Rua do Hospital São José interditada neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE