Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Granja Guarani recebe programa de educação ambiental

Mutirão de limpeza aconteceu em área vizinha a unidade de conservação

O projeto “Educação Ambiental nas Comunidades”, da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e a Câmara Técnica de Educação Ambiental do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), teve sua primeira ação neste domingo (10), na Granja Guarani. Realizada em trecho da Alameda Arnaldo Guinle, depois do ponto final do ônibus da Pedreira, a atividade reuniu adultos e crianças. O local, vizinho ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, recebeu mutirão de limpeza, com roçada e separação do lixo. Também foram feitas duas palestras sobre o tema “Comunidades mais Seguras”, com oficiais do Corpo de Bombeiros; e conversa sobre “Territorialidades Socioambientais”, oferecida pelo professor Rafael Fortunato, da UERJ.
A iniciativa teve a colaboração do “Projeto Nosso Lixo tem Valor” e a participação do Corpo de Bombeiros, UERJ, de alunos da Escola Municipal Professor Sylvio Amaral dos Santos e de equipe do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.  Uma grande quantidade de lixo foi removida e o material reciclável, encaminhado para a coleta seletiva do “Projeto Nosso Lixo tem Valor”. Os alunos da escola local ajudaram no mutirão e participaram com entusiasmo das atividades de educação ambiental oferecidas, que foram escolhidas a partir das especificidades da comunidade.
Segundo Mariana Bussons, coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental do COMDEMA e da equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, que acompanhou a atividade, ‘esse é um dos quatro projetos de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente que serão implementados em 2019. Em cada mês, um bairro será contemplado com o projeto ‘Educação Ambiental nas Comunidades’”.

 

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 14/05/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Câmara aprova representação contra o prefeito de Teresópolis

Cedae vai paralisar o sistema principal nesta terça-feira em Teresópolis