Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapimirim investe em Transporte Universitário

Ônibus conduzem mais 400 estudantes para quatro municípios do estado

A Prefeitura de Guapimirim divulgou esta semana balanço sobre o transporte gratuito dos universitários residentes cidade e que estudam em outras praças. “Em 2017, a Secretaria de Educação entendeu que o ensino vai além da Educação Básica, e se comprometeu em atender e solucionar a demanda dos mais de 440 estudantes do município, que antes gastavam, aproximadamente, R$ 500,00 para se deslocarem até as universidades das cidades vizinhas”, destaca a Prefeitura, informando que os ônibus já rodaram mais 127 mil quilômetros, levando os alunos para estudarem em quatro destinos: Teresópolis, Duque de Caxias, Niterói e São Gonçalo.
“O nosso dever é oferecer Educação Básica, e fazemos isso com muita dedicação e amor, porém, como educadora, sei que investir na capacitação dos nossos jovens é gerar desenvolvimento para a nossa cidade. Por isso, é tão importante que também pensemos em nossos universitários”, destacou Cecília Pais, Secretária de Educação.
De acordo com o Prefeito Zelito Tringuelê, a prestação do serviço se deu com economia de gastos deixados por gestões antigas. “Com uma boa administração, conseguimos fazer a diferença, e dar mais conforto e segurança para os universitários. Aliás, é muito gratificante saber que estamos contribuindo para a qualificação profissional dessas pessoas que ajudarão no progresso da nossa cidade”, afirmou o gestor municipal.

 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 24/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Região Serrana ganha Rota Queijeira e fortalece turismo gastronômico de experiência

Cláudio Castro diz que sai do governo do Rio “de cabeça erguida”

Abastecimento de água em Teresópolis será normalizado nos próximos dias

RJ Alimenta já está funcionando em novo endereço em Teresópolis

Teresópolis: Cultura mobiliza agentes culturais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE