Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapimirim investe em Transporte Universitário

Ônibus conduzem mais 400 estudantes para quatro municípios do estado

A Prefeitura de Guapimirim divulgou esta semana balanço sobre o transporte gratuito dos universitários residentes cidade e que estudam em outras praças. “Em 2017, a Secretaria de Educação entendeu que o ensino vai além da Educação Básica, e se comprometeu em atender e solucionar a demanda dos mais de 440 estudantes do município, que antes gastavam, aproximadamente, R$ 500,00 para se deslocarem até as universidades das cidades vizinhas”, destaca a Prefeitura, informando que os ônibus já rodaram mais 127 mil quilômetros, levando os alunos para estudarem em quatro destinos: Teresópolis, Duque de Caxias, Niterói e São Gonçalo.
“O nosso dever é oferecer Educação Básica, e fazemos isso com muita dedicação e amor, porém, como educadora, sei que investir na capacitação dos nossos jovens é gerar desenvolvimento para a nossa cidade. Por isso, é tão importante que também pensemos em nossos universitários”, destacou Cecília Pais, Secretária de Educação.
De acordo com o Prefeito Zelito Tringuelê, a prestação do serviço se deu com economia de gastos deixados por gestões antigas. “Com uma boa administração, conseguimos fazer a diferença, e dar mais conforto e segurança para os universitários. Aliás, é muito gratificante saber que estamos contribuindo para a qualificação profissional dessas pessoas que ajudarão no progresso da nossa cidade”, afirmou o gestor municipal.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 18/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil