Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapimirim: Prefeitura realiza mais 7.500 atendimentos na Vila Olímpia

Programa do governo municipal já atendeu seis comunidades com diversos serviços

No último sábado (28), a Prefeitura de Guapimirim promoveu, na Praça da Lua, no bairro Vila Olímpia, a sexta edição do programa “Prefeitura em Ação”. Durante o evento, idealizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e com apoio das demais pastas, foram realizados mais de 7.500 atendimentos à população. Nessa sexta edição, foram realizadas trocas de lâmpadas e orientações sobre consumo consciente de energia elétrica; distribuição de livros; cuidados com a beleza; doação de sementes; bazar solidário; serviços de saúde, como: imunização, testes rápidos, aferição de pressão arterial, glicose, pesagem; atendimentos médicos; consulta odontológica e higiene bucal; e orientações sobre alimentação saudável.
Também foi possível solicitar emissão do Cartão SUS, conversar com profissionais sobre Saúde Mental, do Idoso, da Mulher e do Adolescente, por exemplo. Além disso, a criançada teve um espaço reservado com brincadeiras, recreação e pintura facial. “Com a participação de todos os setores públicos, a Gestão Municipal está mostrando que se preocupa com os munícipes e busca proporcionar qualidade de vida para todos, através de ações com esta, que leva serviços públicos, atendimentos médicos, cultura e cidadania aos bairros”, afirmou o Prefeito Zelito Tringuelê.
Também participaram da ação, o Instituto Vem Ser, Escola de Barbeiros, Avon, Enel, Guapilé, 143º Grupo de Escoteiros do Mar de Guapimirim, entre outros parceiros e voluntários. Além disso, o 143º Grupo de Escoteiros do Mar de Guapimirim hasteou a bandeira do Brasil e distribuiu folhetos informativos e a melhor idade da Oficina de Ginástica do CRAS Maria Mercedes Rosa de Carvalho fez uma apresentação.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE