Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapimirim se prepara para os Jogos da Baixada 2019

Atletas intensificam treinamentos para tentar melhorar colocação na competição

Guapimirim já está em contagem regressiva para a 22ª edição dos Jogos da Baixada. Neste ano, os atletas estão mais do que empenhados em chegar mais longe e alcançar um número maior de medalhas para colocar o município em melhores posições no Ranking Geral da competição. Até 2016, os resultados coletivos das equipes não eram muito bons. Ao final da competição daquele ano, Guapimirim ficou em último lugar. Porém nos dois últimos anos, o cenário mudou. A cidade até desbancou municípios bem maiores, e favoritos nos Jogos. Em 2017, ficou em 7° lugar no Ranking Geral e no ano passado, subiu para a 6ª colocação, graças ao incentivo aos esportes que atual Gestão Municipal proporciona. Novos esportes ganharam espaço, como o atletismo, o basquete e a natação, e mais atletas viram a oportunidade de ganhar destaque em modalidades que antes não recebiam apoio.
Para o Secretário de Esportes e Lazer, Nielsen Krizek, o segredo das boas colocações, nos últimos anos, está nos profissionais da Secretaria, que estão empenhados em fazer com que os atletas encontrem o seu caminho e se sintam orgulhosos em representar o lugar onde moram. “Por conta disso, já conquistamos feitos inéditos e esperamos chegar bem mais longe. Na nossa gestão, trouxemos para casa medalhas inéditas no atletismo, no basquete e na natação, esportes que antes não eram valorizados”, também destacou o Secretário.
De acordo com o Prefeito Zelito Tringuelê, “os Jogos da Baixada são uma ótima oportunidade para estimularmos os jovens a praticarem atividades físicas e para, além disso, conhecermos os novos atletas, que poderão ser medalhistas olímpicos daqui a um tempo.” “O incentivo aos esportes é muito importante e a gestão está trabalhando para desenvolver novas atividades no município, porque existem atletas de alto nível que nunca foram valorizados. Queremos mudar essa realidade”, afirmou o Prefeito.
A Secretaria de Esportes e Lazer disponibiliza aulas gratuitas de futebol, futsal, handbol, voleibol e natação, desenvolvendo um trabalho socioesportivo bem legal com as crianças e adolescentes da cidade, com o objetivo de incentivá-los a serem futuras promessas nos esportes, sejam eles quais forem. Assim com o Thallis, que conquistou a medalha de ouro na natação sub-14 masculina, em 2018, feito inédito para o município.
Neste ano, uma delegação com mais de 200 alunos-atletas representará Guapimirim nas oito modalidades esportivas dos Jogos da Baixada, que serão disputados entre os dias 17 de agosto e 22 de setembro, em Nova Iguaçu, Seropédica, Queimados, Magé e São João de Meriti.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE